Ex-parceiro de treino garante que beleza ajudou Faber a se popularizar no MMA

Joseph Benavidez enalteceu a importância de Faber para o MMA – Diego Ribas
O clima de despedida tomou conta do UFC Sacramento, evento realizado no último sábado (17). Enquanto Urijah Faber se preparava para fazer sua última luta como profissional de MMA, amigos, ex-parceiros de treinos e até rivais se rendiam à importância do veterano ao esporte. E houve quem apontasse até a sua beleza como um dos fatores que o ajudaram a se tornar tão popular.
Ex-parceiro de treinos de Faber na academa Alpha Male, em Sacramento, Joseph Benavidez rasgou elogios ao amigo durante conversa com jornalistas nos bastidores do show. De acordo com ele, o veterano de 37 anos foi o primeiro atleta das divisões mais leves a se tornar um ídolo de fato entre os fãs do esporte.
“Ele foi o grande responsável por levar as divisões mais leves para o UFC. A melhor forma de explicar é a seguinte: ele foi o primeiro cara pequeno que as pessoas queriam ser igual. Ninguém quer ser igual a um baixinho. As pessoas querem sacanear e fazer graça. Mas ele foi o primeiro que as pessoas olharam e se impressionaram: ‘Aquele cara pode me enfiar a porrada e pegar a minha mulher’ (risos). Ele foi o primeiro baixinho a ser reconhecido dessa forma. Então, ele fez os caras mais leves terem um certo marketing. E claro, ele sempre teve talento e técnica também”, analisou elogiando a beleza do amigo.
Apesar de relembrar os bons momentos ao lado do ex-parceiro de treino, Benavidez descartou a possibilidade de retornar ao time de Sacramento. Treinando em tempo integral com Duane Ludwig, técnico de TJ Dillashaw e um dos pilares do racha ocorrido entre os membros da Alpha Male.
“Ainda é especial de qualquer maneira. É incrível poder rever todo mundo e passar um tempo com eles. Antigos companheiros de equipe ainda são amigos. Serei parte daquilo para sempre. E ser a última luta do Faber deixa tudo mais especial. Por tudo que ele fez por mim e por tudo o que passamos juntos. Acredito 100% que estou em um capítulo diferente da minha carreira agora e não sinto falta disso. Sinto falta de ver meus amigos todo dia. Mas na parte profissional, eu não sinto falta. Foi por isso que decidi sair”, finalizou.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.