Cody 'No Love' minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: "Não evoluiu"
A confiança de Cody Garbrandt está lá no alto. Invicto na carreira com dez vitórias em dez lutas – sendo nove por nocaute -, ‘No Love’ terá o maior desafio da carreira no próximo dia 30 de dezembro quando enfrentará Dominick Cruz pelo título dos pesos-galos (61 kg) do UFC. No entanto, o dominante campeão, que perdeu somente um duelo na vida em 2007, não parece assustar o jovem atleta que garante ter certeza de que sairá com o braço erguido do octógono.
Durante uma conversa com jornalistas nos bastidores do UFC Sacramento, no último sábado (17), Cody elogiou o estilo único de Cruz, mas ponderou que o campeão não evoluiu seu jogo. Além disso, No Love lembrou que o compatriota tem problemas crônicos nos joelhos – Dominick não fez nenhuma apresentação em 2012 e 2013 em função de lesões – e deixou claro que possui mais velocidade e força nos golpes. E por isso, o jovem tem certeza que o veterano terminará o UFC 207 sem o seu cinturão.
“Dominick Cruz tem um estilo único e ele foi muito bem assim. Mas ele não evoluiu como lutador. São os mesmos movimentos, os mesmos golpes. Se você assistir as lutas dele verá que ele é o mesmo lutador. Ele tem os dois joelhos machucados, suas mãos não estão boas… Eu sou mais rápido, mais forte e estou com mais sede que ele. Vou ditar o ritmo e tirar esse cinturão dele”, declarou.
Membro da ‘Team Alpha Male’, Cody tem ao seu lado Urijah Faber, que já enfrentou Cruz em três ocasiões e é o único lutador que já derrotou o campeão. E para No Love, a experiência do ‘California Kid’ é determinante na sua preparação para encarar o Dominator.
“Com certeza, Faber enfrentou o Cruz três vezes. Eu e o Urijah somos lutadores diferentes, mas eu consigo absorver muita coisa das lutas que ele fez. Ele já esteve lá por três vezes e o meu treinador já esteve no córner contra o Cruz por 27 rounds. Então estou confiante nas minhas armas para trazer esse cinturão no dia 30”, afirmou.
Contratado pelo UFC em 2015, Cody já fez cinco apresentações no Ultimate e venceu todas elas. Aos 25 anos de idade, No Love coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e nenhuma derrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.