Encontro de gerações e despedida marcam UFC liderado por Paige VanZant

Paige VanZant irá liderar um card pela segunda vez – Florian Sädler

O fim do ano está chegando, mas o cardápio para o fã de lutas segue farto. E neste domingo é a cidade de Sacramento (EUA) que recebe o maior torneio de MMA do mundo. O UFC on Fox 22 terá em suas lutas principais grandes estrelas em ascensão e também no card principal a despedida de Urijah Faber, um dos maiores nomes do esporte entre as categorias menos pesadas.

Novamente um card do Ultimate será liderado por uma luta feminina, o que mostra o protagonismo cada vez maior das mulheres no torneio. Desta vez, a ‘Queridinha do UFC’ Paige VanZant medirá forças com Michelle Waterson, em duelo válido pela divisão dos palhas (52 kg). Será a sexta apresentação da atleta de apenas 22 anos no octógono mais famoso do mundo – e a segunda vez que irá liderar um card.

O duelo é mais uma chance de VanZant mostrar sua evolução e calar os críticos que a colocam como uma “invenção” do UFC. Na primeira oportunidade de ser o main event da noite, Paige acabou sucumbindo diante da boa Rose Namajunas no teste mais difícil que teve em sua carreira. O retorno foi positivo com o triunfo diante de Bec Rawlings em agosto deste ano e agora é a vez de mostrar novamente que está sólida entre as melhores da categoria.

Dona de um rosto angelical, a loira ganhou notoriedade nos Estados Unidos depois de participar muito bem do programa Dancing With The Stars (espécie de Dança dos Famosos norte-americana). Ex-cheerleader, ela ficou em segundo lugar na competição e também mostrou um pouco das suas habilidades com a dança durante os treinos abertos desta semana. A alegria contagiante de Paige VanZant só não deve empolgar Michelle Waterson.

Na segunda luta mais importante da noite, outro rostinho jovem e “patrocinado” pelo UFC. Sage Northcutt foi o primeiro atleta a ser descoberto pelo reality show ‘Looking for a Fight’, protagonizado por Dana White, presidente do UFC. O garoto de apenas 20 anos terá pela frente Mickey Gall, que, curiosamente, também foi revelado pelo mesmo programa.

A luta foi uma encomenda de Gall, que se mostrou muito inteligente ao desafiar Northcutt logo após vencer CM Punk no UFC 203, em setembro deste ano. Com apenas três lutas na carreira, finalmente Mickey poderá ter um teste um pouco mais interessante pela frente para testá-lo e ver se ele de fato pertence à elite dos meio-médios (77 kg).

Adeus, Faber

Enquanto as duas lutas principais trarão jovens promessas, outro duelo é marcado pelo fim de uma das carreiras mais importantes da história do MMA. Urijah Faber, ex-campeão peso-pena (66 kg) do WEC, evento que detinha os melhores atletas do esporte em divisões mais leves antes de ser incorporado ao UFC, entrará no octógono para o seu último ato diante do também experiente Brad Pickett.

Aos 37 anos, Faber acumulou diversas disputas por títulos tanto no WEC quanto no UFC, mas após ser derrotado três vezes nas últimas quatro lutas o ‘California Kid’ resolveu que era a hora de pendurar as lutas. Ao longo de sua carreira foram mais de 40 lutas, com 33 vitórias e dez reveses.

O Brasil também estará representado neste sábado. O meio-pesado (93 kg) invicto Henrique ‘Frankenstein’ fará sua terceira luta pelo Ultimate ao encarar o estreante escocês Paul Craig na última luta do card preliminar. UFC on Fox 22 começa a ser transmitido às 18h30 (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL

Paige VanZant x Michelle Waterson
Sage Northcutt x Mickey Gall
Urijah Faber x Brad Pickett
Alan Jouban x Mike Perry

CARD PRELIMINAR

Henrique ‘Frankenstein’ x Paul Craig
Cole Miller x Mizuto Hirota
Bryan Barberena x Colby Covington
James Moontasri x Alex Morono
Josh Emmett x Scott Holtzman
Leslie Smith x Irene Aldana
Eddie Wineland x Takeya Mizugaki
Hector Sandoval x Fredy Serrano
Bojan Velickovic x Sultan Aliev

UOL Cursos Online

Todos os cursos