Topo

Anthony Johnson admite lutar nos pesados após lesão de Cormier

30/11/2016 15h41

Anthony Johnson vem de três vitórias consecutivas - Diego Ribas

Anthony Johnson vem de três vitórias consecutivas – Diego Ribas

A notícia da lesão de Daniel Cormier e, consequentemente, do cancelamento de sua defesa de cinturão no UFC 206, evento que será realizado no próximo dia 10 de dezembro em Toronto (Canadá), veio como um banho de água fria para Anthony Jonhson. Finalizado pelo campeão em maio de 2015, ‘Rumble’ terá de aguardar um pouco mais para poder fazer a revanche e, quem sabe, conquistar o título dos meio-pesados (93 kg). Mas, ao que parece, mesmo tendo ficado sem o title-shot, o americano não quer permanecer parado e admitiu que pensa até em subir de divisão e lutar nos pesos-pesados.

Em entrevista ao site ‘FOX Sports’, Jonhson contou que está apenas aguardando uma oportunidade de lutar nos pesos-pesados. De acordo com o americano, subir de categoria em algum momento de sua carreira sempre esteve nos seus planos.

“Eu lutaria nos pesos-pesados. Se for uma boa luta, eu certamente toparia. Sempre disse que ia subir para os pesos-pesados no UFC antes de me aposentar. Se eu tiver a oportunidade, vou tentar”, afirmou, antes de acrescentar que não teme os atletas mais fortes da categoria de cima.

“Tem uns bons pesos-pesados por aí. Os caras são grandes, então com certeza estou correndo um risco em lutar contra eles. Mas é uma grande chance também. Aguardo ansiosamente esse desafio”, declarou.

Anthony Johnson conta com apenas uma experiência nos pesos-pesados em toda sua carreira. Em 2013, lutando pelo WSOF, ‘Rumble’ derrotou Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes. Vale lembrar que, no início da carreira, o americano já chegou até a lutar nos meio-médios (77 kg).