Topo

Suspenso, campeão do TUF 17 corre contra o tempo para lutar no UFC 206; entenda

29/11/2016 17h22

Kelvin Gastelum punido por problemas com a balança - Reprodução

Kelvin Gastelum foi campeão do TUF 17 – Reprodução

Após sequer comparecer para a pesagem do UFC 205, evento realizado no último dia 12 de novembro, Kelvin Gastelum recebeu uma suspensão de seis meses da Comissão Atlética de Nova York. E agora, com a possibilidade de encarar Tim Kennedy no show de número 206 – o militar ficou sem adversário depois de Rashad Evans teve sua licença para lutar negada – o campeão do TUF 17 precisa correr contra o tempo para conseguir participar do card. Isso porque, o seu recurso contra a punição em NY ainda não foi julgado e a entidade de Ontario (Canadá) garantiu que não permitirá o atleta de lutar sem uma decisão definitiva sobre seu caso.

De acordo com uma publicação do site ‘MMA Junkie’, a Comissão Atlética de Ontario, província canadense onde será realizado o UFC 206, exige que todos atleta esteja em situação regular com as outras entidades que fazem parte da Associação das Comissões de Boxe.

“A Comissão Atlética de Ontario honra todas as suspensões de membros da Associação das Comissões de Boxe”, informou o órgão em email enviado ao portal americano.

Em entrevista ao mesmo site, Gastelum avisou que está correndo para derrubar a suspensão e prometeu novidades em breve: “Nós estamos tentando eliminar essa suspensão. Minha equipe está trabalhando nisso no momento. Teremos notícias essa semana”.

Campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum começou a lutar MMA profissionalmente em 2010 e foi sofrer a primeira derrota somente quatro anos depois de começar a competir. Aos 25 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 12 triunfos e dois reveses.