Topo

Ferguson promete surrar Nurmagomedov e afirma que russo está fugindo

29/11/2016 14h02

Ferguson afirmou que surraria Nurmagomedov - Diego Ribas

Ferguson afirmou que surraria Nurmagomedov – Diego Ribas

Desde que Conor McGregor se sagrou campeão da categoria peso-leve (70 kg), depois de nocautear Eddie Alvarez no UFC Nova York, muito se especula sobre o futuro da divisão. Um dos atletas que mais fez campanha para ser o próximo desafiante foi Khabib Nurmagomedov, atual primeiro colocado no ranking da divisão, o que parece não ter agradado Tony Ferguson, atual segundo na lista. O norte-americano afirmou que o russo está fugindo de um combate entre eles, garantiu que o destruiria em uma luta e também o chamou de chorão.

Ao que parece, tudo começou quando o russo deu o ultimato de que se sua próxima luta não fosse pelo cinturão, deixaria a organização. Para Ferguson, em entrevista concedida ao programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira, o lutador está evitando um confronto pois sabe que perderia.

“Como disse antes, não vou poupá-lo (Nurmagomedov) de uma surra. Ele merece uma das minhas mãos. Com quem mais ele vai lutar? Ele quer lutar por um cinturão.  (Eddie) Alvarez não vai lutar contra ele. Vamos lá, Esse cara está correndo de mim por um bom tempo. Ele tem corrido de mim. O pai dele foi o primeiro a dizer “sim, meu filho vai enfrentá-lo”, e o Khabib está indo para o lado contrário. Ele está chamando o Conor de frango e está fugindo de mim. Eu estou te chamando de frango. Cara, estou te falando, todos têm medo do bicho-papão. Deixando todas as besteiras de lado, o cara é uma p*** chorona, ele pode chorar o quanto quiser”, afirmou.

Apesar das palavras duras do americano, o próprio Nurmagomedov já chegou a dizer em entrevista recente que estaria disposto a medir forças com Tony Ferguson. O motivo seria o grande período que McGregor deve se manter longe dos octógonos para aguardar o nascimento do seu filho.

Ferguson se credenciou a uma possível disputa de cinturão após vencer o ex-campeão Rafael do Anjos e emplacar a incrível sequência de nove vitórias seguidas dentro da organização. O lutador revelou saber que a oportunidade chegará em breve, e disse que continuará treinando em busca de vitórias e prêmios de performance da noite. Conhecido como ‘El Cucuy’, seu cartel no MMA é de 22 vitórias e três derrotas.