Topo

Treinador de Zé Aldo mira revanche com Conor McGregor nos pesos-leves em 2017

28/11/2016 20h50

Dedé finalmente poderá se focar no camp de preparação de Aldo - Erik Engelhart

Dedé Pederneiras acompanha de perto os passos de José Aldo desde o início – Erik Engelhart

Ainda que não da forma como ele esperava, José Aldo recuperou o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do UFC após o rival Conor McGregor preferir permancer com o título da divisão de cima diante da pressão do evento, que já deixava clara a necessidade de que ele vagasse um dos postos de campeão. Mas mesmo que agora sejam oficialmente de pesos diferentes, a revanche ainda faz parte dos planos do brasileiro, nem que para isso ele também tenha que ganhar alguns quilos na balança.

Quem garante é o treinador André Pederneiras, que aceitou de braços abertos o cinturão interino do pupilo, embora tenha deixado claro que a revanche contra McGregor é parte fundamental do plano da equipe para a temporada 2017. Podendo ela ser entre os leves e ainda com um cinturão em jogo.

“Existir , claro que existe, porque ele quer sua revanche contra o Conor”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight. “A revanche está nos planos. Mas nos penas eu sei que não acontece, porque ele preferiu devolver o cinturão a enfrentar o Aldo. Até o final do ano que vem eu acredito . Na verdade, desde que ele perdeu, ele só pensa em ter sua revanche. Para ele, a revanche valia mais que o cinturão”.

Ao mesmo tempo em que foi informado da reconquista do título, em meio a uma série de emails e telefonemas com os promotores do evento e com jornalistas que tentavam confirmar a informação, Dedé soube que a próxima luta de Aldo será contra o vencedor do confronto entre Anthony Pettis e Max Holloway, marcado para o próximo dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Promovido à disputa válida pelo cinturão interino dos penas, o que rendeu ainda o posto de luta principal da noite no Canadá, o duelo garante ao vencedor a chance de enfrentar o brasileiro pela unificação dos cinturões, o que, na visão do treinador, deve acontecer entre os meses de fevereiro ou março.

“Recebi essas informações de forma natural tendo em vista que já estava prometido pelo Dana há muito tempo. Demorou, mas chegou”, brincou durante a entrevista. “Com relação à forma que foi resolvido, com uma disputa de título interino, para mim não faz diferença! Acho que tudo que vem do UFC sempre é uma surpresa, ainda bem que essa, ao meu ver, não fez diferença pra gente”.

Por fim, Pederneiras, que comanda os treinos de atletas como Renan ‘Barão’, Thales Leites, Yan Cabral, Hacran Dias, e Jussier ‘Formiga, minimizou toda a polêmica criada em cima da possível aposentadoria de Aldo, que por muito pouco não chegou a pendurar as luvas devido às seguidas recusas do evento em lhe garantir a chance de lutar pelo título linear.

“É difícil para um campeão feito o Aldo não ter tido sua revanche imediata. Acho que a grande vantagem do Aldo é que ele nunca está satisfeito e quer sempre mais, e é essa vontade que faz ele diferente da maioria dos campeões que perdem seus títulos e não conseguem mais recuperar. Ele perdeu da forma que foi e lutou com o cara mais duro depois do campeão , e venceu”, finalizou.

José Aldo e Conor McGregor se enfrentaram em dezembro de 2015, em Las Vegas (EUA), no main event do UFC 194. Na ocasião, o irlandês nocauteou o então campeão em apenas 13 segundos e garantiu o cinturão interino dos penas ao acabar com a invencibilidade de dez anos do brasileiro.