Topo

UFC anuncia duelo para show no Canadá e espera aval da Comissão Atlética

Tim Kennedy finalmente deve retornar ao octógono do UFC - Divulgação
Tim Kennedy finalmente deve retornar ao octógono do UFC Imagem: Divulgação

28/11/2016 06h00

O veterano do exército e peso-médio (84 kg) do UFC Tim Kennedy, que não luta desde setembro de 2014, segue em uma indecisão sobre seu futuro. Depois de ver o ex-futuro rival Rashad Evans ser cortado dos shows agendados para Nova York e Toronto, o americano foi confirmado para encarar Kevin Gastelum no evento do próximo dia 10 de dezembro. Mas nada ainda é garantido!

Afinal, também escalado para o show de Nova York, realizado no último dia 12 de novembro, Kevin sequer compareceu à pesagem oficial do show por saber que não conseguiria atingir o limite de 77 kg de sua divisão. Desta forma, a Comissão Atlética local o suspendeu por seis meses das competições.

A decisão, então, caiu no colo da entidade responsável por gerir e regulamentar as competições em Toronto, no Canadá. Caso eles aceitem o pedido do UFC, o duelo segue no card, para possível irritação do órgão de Nova York. Caso contrário, o evento será obrigado a encontrar outro adversário para Tim Kennedy.

E nesse clima de incertezas o americano continua cortando peso, mais uma vez, sem saber se de fato irá competir. O duelo, por sinal, está agendado para a divisão dos médios (84 kg), como punição pelas repetidas falhas na balanças de Gastelum.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.