Topo

Chega de ursos! Khabib Nurmagomedov releva que treina boxe com leão

28/11/2016 16h18

Khabib Nurmagomedov revelou que treina boxe com um leão- Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov revelou que treina boxe com um leão- Diego Ribas

Não é apenas dentro do octógono que Khabib Nurmagomedov chama a atenção. Famoso por sua carreira invicta de 24 lutas, o lutador ficou conhecido na internet após a divulgação de a um vídeo em que praticava wrestling com um urso quando tinha apenas nove anos de idade. E ao que tudo indica o russo não perdeu o gosto por treinar com animais perigosos, e revelou que agora treina boxe com um leão.

Cotado para ser um dos próximos adversários de  Conor McGregor, campeão peso-leve (70 kg) do UFC, o lutador admitiu em entrevista ao site TMZ, nesta segunda-feira (28), que substituiu o urso como parceiro de wrestling por um leão desde o começo de seu treinamento para a última luta, a qual finalizou Michael Johnson.

“Eu recentemente parei de lutar wrestling com ursos porque da última vez um deles machucou meu ligamento cruzado do joelho, é por isso que eu parei. Agora estou começando a treinar boxe com leões, tenho planos diferentes. Comecei dois meses atrás, quando iniciei meu treinamento para a luta contra Michael Johnson. Tive algumas sessões com um leão… É uma combinação muito próxima e esse tipo de treino ninguém pode ver, nós não fazemos vídeos porque o treino é secreto, você sabe disso. Talvez no próximo treino nós façamos um vídeo. Ele é meu colega de treino, eu não posso dizer quem vence, que ele me bate ou que bato nele, são segredos de colegas de treino”, contou de forma descontraída.

Loucura ou não, o fato é que Nurmagomedov se notabilizou por dominar todas suas lutas, o que o credenciou a uma possível luta pelo cinturão. Recentemente envolvido em uma polêmica, quando disse que se seu próximo combate não fosse pelo cinturão deixaria a organização, o atleta parece estar disposto a aceitar uma luta contra outro adversário, de acordo com entrevista concedida pelo seu pai na última semana.