Werdum convoca fãs para abaixo-assinado contra suspensão de Lyoto; veja
A suspensão de 18 meses imposta a Lyoto Machida pela USADA (agência americana de controle antidopagem) em função do uso do suplemento 7-Keto-DHEA, facilmente encontrado nas farmácias dos EUA, foi considerado exagerado por parte da comunidade do MMA. E o carateca ganhou uma força extra na luta contra a sua punição: ninguém menos que Fabrício Werdum comprou a briga do amigo e convocou fãs e lutadores para fazerem um abaixo-assinado contra a pena do compatriota.
Através de uma vídeo publicado em sua conta no Facebook, o ex-campeão dos pesos-pesados criticou o longo período de suspensão imposto ao baiano radicado no Pará pelo uso de um suplemento encontrado em farmácias. E, por isso, o atleta fez um apelo para tentar reverter a punição de Lyoto.
“Fala, galera, estou aqui para pedir a ajuda de todos os fãs e lutadores de MMA para fazer um abaixo-assinado para ajudar o Lyoto que tomou uma suspensão de 18 meses porque ele tomou um suplemento que se compra na farmácia. E a USADA suspendeu ele por 18 meses. Então esse abaixo-assinado está sendo feito para tentar reduzir a pena dele. Não achei justo. Na verdade, achei um absurdo: 18 meses por um suplemento que você compra na farmácia ou no supermercado. Então não achei legal, como muitos fãs e muitos lutadores. Vamos ajudar galera, o Lyoto é um grande lutador, um samurai. Isso é muito importante”, declarou Werdum.
Após receber a notícia de sua pena, Lyoto Machida, inconformado, criticou publicamente a entidade, que respondeu no mesmo tom. Para Ryan Madden, gerente de comunicação da agência antidoping, o atleta adotou uma postura midiática ao se recusar de recorrer da punição.
Assista abaixo o vídeo publicado por Fabrício Werdum no Facebook (ou clique aqui).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.