Topo

Miesha Tate revela planos para vida pós-aposentadoria

25/11/2016 13h51

miesha-tate

Miesha Tate ainda deve continuar no meio do MMA – Diego Ribas

Miesha Tate chocou o mundo mo MMA ao anunciar sua aposentadoria após perder para Raquel Pennington no UFC 205, evento realizado em Nova York. Apesar te ter pendurado as luvas, a atleta não parece querer se afastar do esporte, tanto que está na Austrália para promover o próximo show do Ultimate marcado para este sábado. Em entrevista concedida ao site MMA Fighting, na manhã desta sexta-feira (25), a lutadora revelou as razões da decisão e apontou seus planos para o futuro que, ao que tudo indica, ainda estão dentro do mundo das lutas.

Ex-campeã dos galos (61 kg), a americana havia perdido seu cinturão na luta anterior ao ser nocauteada para a brasileira Amanda Nunes, o que deve ter pesado quando optou por encerrar a carreira. Em meio a nova fase, a atleta comentou sobre a decisão e se manifestou sobre a proposta que recebeu para ser comentarista, deixando clara a intenção de permanecer dentro do esporte.

“Eu simplesmente sabia que não queria mais fazer aquilo. Essa era umas daquelas coisas em que você trava, mas sabia que poderia ter feito muito mais, mas não fez. Mas sim, estou dando um tempo da competitividade ao extremo, de querer bater na cara das pessoas. Eu tinha planejado vencer aquela luta e depois lutar pelo cinturão de novo, mas ao final da luta eu simplesmente sabia (que devia se aposentar). Parece que está indo para frente com a FOX, vamos ver como se desenrola (sobre a proposta recebida para trabalhar na emissora). Eu prefiro o termo transição, como promover eventos, eu ainda quero continuar envolvida. Na verdade, vocês irão me ver mais agora”, contou.

Com apenas 30 anos, Tate não descartou a possibilidade de voltar a subir no octógono futuramente. Comprovando o fato de não querer se afastar do mundo das lutas, a atleta já tem presença confirmada no evento de submissão realizado pelo ex-lutador do UFC Chael Sonnen, que acontecerá em 11 de dezembro, em Portland (EUA), onde enfrentará Jessica Eye.