Topo

Lutador de MMA alemão é preso acusado de tráfico humano

24/11/2016 17h57

Cengiz

Cengiz Dana foi preso na Alemanha – Florian Sadler

Um dos lutadores de MMA mais populares na Alemanha está em grandes problemas com a justiça. De acordo com diversas publicações de veículos locais, Cengiz "Mosquito" Dana, atleta famoso no país que também atua como empresário, forçou diversas mulheres a se prostituírem por anos para poder manter seu luxuoso estilo de vida.

Segundo as reportagens, Dana abordava as mulheres pela internet e as seduzia para um relacionamento com promessas de amor e luxo. Enquanto tinha uma namorada de verdade, o alemão, supostamente, forçava as moças a trabalharem como prostitutas e as convencia de cortar relação com suas famílias.

Até o momento, quatro mulheres apresentaram queixas contra Dana. E elas relataram um período de terror: forçadas a trabalhar até 14h por dia na Alemanha, França e Suíça, as moças recebiam uma quantia muito inferior ao dinheiro pago pelos clientes e levavam surras sempre que reclamavam da situação.

Enquanto isso, Dana ostentava, orgulhosamente, sua vida luxuosa nas redes sociais: carros caros, viagens e sua própria casa. Ele e sua namorada, supostamente, fizeram mais de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,2 milhão) em um período de dois anos. Atualmente, os dois estão detidos enquanto aguardam julgamento pelos seus crimes.

Lutador profissional desde 2002, Cengiz "Mosquito" Dana tem extensa carreira no MMA. Aos 35 anos de idade, o alemão coleciona na carreira um cartel com 17 vitórias, 22 derrotas e uma luta sem resultado.