Topo

Kelvin Gastelum deve recorrer de punição por não bater o peso no UFC NY

Kelvin Gastelum foi punido por problemas com a balança - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Kelvin Gastelum foi punido por problemas com a balança Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

24/11/2016 08h00

 

Desde que chegou ao UFC, Kelvin Gastelum apresenta problemas para atingir o limite da divisão dos meio-médios (77 kg). E após faltar a pesagem de sua última luta, no evento realizado em Nova York (EUA), passou a enfrentar sérias consequências. A Comissão Atlética do Estado (NYSAC) optou por punir o lutador com uma suspensão de seis meses na última terça-feira (21), no entanto, um colega de equipe afirmou em entrevista ao site "MMA Fighting" que o companheiro irá recorrer contra a decisão.

A princípio, a punição aplicada pela comissão teria validade apenas dentro do estado, e por isso Gastelum, após ser obrigado por Dana White (presidente do UFC) a subir de divisão, já estava apalavrado para enfrentar Tim Kennedy no UFC 206, que será realizado em Toronto, no Canadá. Contudo, a Comissão Atlética do Ontário optou por manter a pena aplicada pela NYSAC, retirando o atleta do card.

Campeão do TUF 17, essa foi a quinta vez que o americano de 25 anos não consegue bater o peso da categoria meio-médio dentro da organização, e a segunda que Dana o intima a subir para a categoria dos médios (84 kg). Sua última luta foi no UFC 200, quando venceu o ex-campeão meio-médio por decisão unânime.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.