Topo

Ralek Gracie estreia no Bellator como coadjuvante de Sonnen x Tito Ortiz

23/11/2016 14h22

Ralek Gracie estreia no Bellator em janeiro - Divulgação

Ralek Gracie estreia no Bellator em janeiro – Divulgação

Aos 31 anos, o americano Ralek Gracie fará sua estreia no Bellator após seis anos de inatividade no MMA. Sem lutar desde a vitória sobre Kazushi Sakuraba, em 2010, o filho de Rorion Gracie, criador do UFC, encara o japonês Hisaki Kato no dia 21 de janeiro, nos EUA.

O combate, a ser realizado na divisão dos médios (84 kg), servirá como aperitivo para o confronto entre os falastrões Chael Sonnen e Tito Ortiz, que farão a disputa principal da noite do Bellator 170 em aguardado show de provocações entre os ex-UFCs.

Mais experiente, Kato conta com um cartel de sete vitórias e duas derrotas, enquanto Ralek carrega apenas três duelos como profissional, embora siga invicto e conte com o triunfo sobre Kasushi Sakuraba como o grande momento de sua carreira.

Além da vida de lutador, Ralek dá aula de jiu-jitsu com os irmãos Rener e Ryron e gerencia o evento de submission Metamoris, do qual é o criador. Por lá, grandes nomes do MMA  da luta agarrada já travaram duelos de tirar o fôlego e garantiram nova opção para fãs e atletas de jiu-jitsu.