Topo

Atleta que inspirou Ronda revela motivos de sua aposentadoria no MMA

Divulgação
Imagem: Divulgação

22/11/2016 09h00

Famoso por inspirar Ronda Rousey a seguir a carreira no MMA, Manny Gamburyan anunciou sua aposentadoria após uma carreira repleta de altos e baixos. Após ser nocauteado por Johnny Eduardo no UFC São Paulo, no último sábado (19), tomou a decisão de pendurar as luvas quando percebeu que não competia mais de igual para igual com os melhores de sua categoria.

Em vídeo divulgado pela organização do show, o lutador de 35 anos falou sobre a queda de seu rendimento nos últimos combates, o que o fez questionar se deveria continuar ou não na profissão e tomar a decisão.

“Foi uma longa jornada, lutando há muitos anos, quase 20 anos de luta, eu nunca quis abandonar o esporte, mas como disse, se eu não posso aguentar lutar com esses caras… o que estou fazendo aqui? Eu só luto pelo cinturão, e se isso não é mais possível. Eu não sou um mal perdedor, eu não estou reclamando, tenho uma carreira incrível no UFC, eu penso que se não posso mais está na hora de me aposentar”, desabafou o lutador.

Manny chegou a disputar o título peso-pena (66 Kg) do WEC contra José Aldo, em 2010, contudo perdeu a luta. Desde sua volta ao UFC havia acumulado quatro vitórias e cinco derrotas.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.