Americano é suspenso por seis meses após faltar em pesagem do UFC NY
A decisão de sequer comparecer para a pesagem do UFC Nova York custou caro a Kelvin Gastelum. Originalmente escalado para enfrentar Donald Cerrone no histórico card realizado no último dia 12, o americano enfrentou problemas no seu corte de peso e, através de uma rede social, avisou que estava se retirando do combate. Mas a conduta do atleta, que não se apresentou para a pesagem oficial realizada um dia antes do evento, lhe rendeu uma suspensão administrativa de seis meses pela Comissão Atlética de Nova York.
Como a suspensão imposta foi administrativa, as outras comissões não são obrigadas a seguir o posicionamento da entidade de Nova York. Assim, o americano segue apto a competir em qualquer estado que não mantenha a sua punição. Inclusive, de acordo com informações publicadas pelo site ‘MMA Fighting’, o Ultimate está estudando a possibilidade de escalar o atleta para enfrentar Tim Kennedy no UFC 206, evento que será realizado no próximo dia 10 de dezembro em Toronto (Canadá).
Campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum começou a lutar MMA profissionalmente em 2010 e foi sofrer a primeira derrota somente quatro anos depois de começar a competir. Aos 25 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 12 triunfos e dois reveses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.