Topo

Americano é suspenso por seis meses após faltar em pesagem do UFC NY

22/11/2016 13h48

Kelvin Gastelum - Tido como uma das principais promessas entre os meio-médios, o americano começou 2015 invicto na carreira. Foi aí que perdeu para Tyron Woodley e ainda vacilou na perda de peso, sendo obrigado a subir de categoria. Gastelum venceu Nate Marquardt, mas no retorno à sua divisão de origem foi derrotado por Neil Magny - Reprodução

Kelvin Gastelum se retirou do duelo contra Donald Cerrone no UFC Nova York – Reprodução

A decisão de sequer comparecer para a pesagem do UFC Nova York custou caro a Kelvin Gastelum. Originalmente escalado para enfrentar Donald Cerrone no histórico card realizado no último dia 12, o americano enfrentou problemas no seu corte de peso e, através de uma rede social, avisou que estava se retirando do combate. Mas a conduta do atleta, que não se apresentou para a pesagem oficial realizada um dia antes do evento, lhe rendeu uma suspensão administrativa de seis meses pela Comissão Atlética de Nova York.

Como a suspensão imposta foi administrativa, as outras comissões não são obrigadas a seguir o posicionamento da entidade de Nova York. Assim, o americano segue apto a competir em qualquer estado que não mantenha a sua punição. Inclusive, de acordo com informações publicadas pelo site ‘MMA Fighting’, o Ultimate está estudando a possibilidade de escalar o atleta para enfrentar Tim Kennedy no UFC 206, evento que será realizado no próximo dia 10 de dezembro em Toronto (Canadá).

Campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum começou a lutar MMA profissionalmente em 2010 e foi sofrer a primeira derrota somente quatro anos depois de começar a competir. Aos 25 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 12 triunfos e dois reveses.