Topo

'Anderson Silva inglês' culpa adversário por luta fraca e vaias da plateia

21/11/2016 07h00

Michael Page venceu, mas não convenceu - Divulgação/ Bellator

Michael Page venceu, mas não convenceu – Divulgação/ Bellator

Grande promessa do MMA inglês, Michael Page encarou Fernando Gonzales no Bellator 165, evento realizado no último sábado (19), e por pouco não viu a vitória escapar. No entanto, o triunfo por decisão dividida não foi o que mais incomodou o atleta, e sim as vaias vindas da plateia.

Acostumado a dar show, Page, que já foi apelidado de ‘Anderson Silva inglês’, é uma máquina de nocautes – foi ele quem fraturou o osso no rosto de Evangelista ‘Cyborg’. No entanto, a fraca atuação garantiu clara decepção nos fãs, que se manifestaram negativamente durante boa parte dos três rounds, cenário este que, ao menos em sua visão, só foi possível pela postura defensiva do adversário.

“Normalmente eu dou um show. Pessoas tem grandes expectativas. Eu tive um dia ruim no escritório. Quando vocÊ está trabalhando com alguém sendo negativo por dez minutos de luta, é muito difícil tirar lgo de lá. No round final, eu estava desapontado em não encontrar o tempo certo. Foi um péssimo dia no escritório”, afirmou em conversa com o site MMA Fighting.

Com a fraca atuação dos dois atletas e uma disputa tão equilibrada, foi questão de tempo para que a plateia passasse a vaiar. Fato nada comum, embora não inédito, na carreira de Page, que fechou a temporada de 2016 com três vitórias e ampliou sua invencibilidade para 12 duelos no MMA profissional

“Obviamente, ninguém quer ser vaiado. Já fui vaiado antes, mas nessa situação particular foi uma questão de performance. E isso aumenta a frustração pois eu amo dar show”, narrou.