Topo

Thominhas aponta mudança no estilo agressivo para chave da vitória em SP

20/11/2016 16h00

Thominhas retomou o caminha da vitória com estilo - Cleber Yamaguchi

Thominhas retomou o caminha da vitória com estilo – Cleber Yamaguchi

Thomas Almeida voltou a impressionar os fãs de MMA com mais uma luta em alto nível diante de Albert Morales na segunda luta mais aguardada do UFC São Paulo, disputado na madrugada deste domingo (20). O brasileiro nocauteou o americano no segundo round e se recuperou do revés sofrido para Cody Garbrandt em maio deste ano. Mas o que mudou de lá para cá?

Na entrevista coletiva após a luta, o paulista admitiu que teve que fazer ajustes em seu jogo para retomar o caminho da vitória. Para Thominhas, o processo mais importante foi o de controlar a sua agressividade para poder se expor menos a riscos durante o combate.

“Toda luta tem uma pressão, a qualquer momento. Mas esse é o meu novo estilo, sim. Acho que tenho que ter cautela e não me expor tanto para poder achar as brechas e, quando estiver confortável, ser o Thomas que sempre fui: agressivo e indo para cima”, afirmou o atleta de 25 anos.

Com apenas uma derrota na carreira e 22 vitórias, o brasileiro segue entre os mais cotados para ser o futuro da divisão dos galos (61 kg), e ele sabe disso. Mesmo assim, Thomas Almeida prefere continuar sua trajetória sem se afobar para poder chegar no objetivo maior que é o cinturão.

“Quero grandes desafios, quero lutar com os melhores e me tornar campeão. Mas com muita calma para não dar um passo maior do que a perna. Vou voltar, treinar duro e com certeza vou voltar de novo com a vitória”, garantiu.

Pela boa apresentação, Thominhas levou para casa o prêmio de ‘Performance da Noite’, que lhe rendeu 50 mil dólares a mais no bolso. Foi a quinta vez em cinco vitórias dentro do Ultimate que o paulista conquista esse bônus.