Topo

Após temporada perfeita, Vicente Luque pede por top 15 do UFC

20/11/2016 12h00

Diego Ribas

Vicente Luque venceu quatro lutas seguidas no octógono do UFC – Diego Ribas

Vicente Luque está em alta no UFC. Com quatro vitórias seguidas no octógono sem precisar das papeletas dos jurados, o meio-médio (77 kg) brasileiro deixou claro que está em busca de metas mais arrojadas para sua carreira em 2017. E, para isso, os tops de sua divisão que se cuidem.

Em conversa com fãs na última sexta-feira (18), em São Paulo, o atleta garantiu que vive sua melhor fase na carreira e que, após anotar três triunfos na temporada, chegou a hora de encarar desafios melhores. E fugindo de seu estilo, o filho de chileno, nascido nos EUA e criado no Brasil citou dois nomes em sua lista de preferência para o próximo desafio.

“Vim de quatro vitórias seguidas. Agora quero lutar com um top 15 para entrar no ranking para me tornar um contender mais para frente. Agora quero alguém do top 15. Tem o Lorenz Larkin e o Jake Ellenberger sem luta marcada. O caminho é esse para conseguir meu espaço na categoria”, narrou, mirando alto.

Embalado pelo triunfo no UFC Nova York, quando nocauteou ainda no primeiro assalto, o atleta, no entanto, lesionou a mão esquerda, justamente a usada para aplicar o golpe derradeiro contra Belal Muhammad. Por isso, apesar da vontade de competir, a data para seu retorno ao cage ainda é uma incógnita.

“O que aconteceu é que estou suspenso por tempo indeterminado. Tenho que tirar uma radiografia da mão, mas asssim que fizer eles me liberam. Semana que vem eu vou voltar para Brasília, fazer isso e pronto. Vou descansar nesse final do ano e lá para março e abril estarei pronto para lutar com alguém do top 15 para poder buscar a quinta vitória seguida e ir em busca desse cinturão”, prometeu o promissor atleta.

Ex-participante do TUF nos EUA, Luque se mostrou um atleta midiático, técnico e que domina três idiomas fluentemente. Não à toa seu nome parece cada vez mais em destaque, o que cairia como uma luva nas intenções do evento.