Topo

Dana White informa que McGregor não lutará até maio

19/11/2016 14h02

 

Khabib Nurmagomedov, José Aldo, Tyron Woodley e outros vários atletas não ficarão muito contentes com essa notícia, mas Conor McGregor não deve retornar tão cedo ao octógono mais famoso do mundo. De acordo com Dana White, presidente do UFC, o irlandês deve tirar um tempo para sua família e retornar ao palco do Ultimate apenas depois de maio do ano que vem.

Em entrevista ao ‘LA Times’, o dirigente afirmou que o foco de McGregor no momento está no seu filho que nascerá em breve. Segundo Dana White, o nervosismo das lutas do irlandês não faz bem para Dee Devlin, sua namorada, e, por isso, ele terá um período afastado para se dedicar ao novo membro da família.

“Ele não vai lutar antes de maio. A mulher dele fica super estressada quando ele luta. Ele não quer dar estresse algum a ela enquanto ela estiver grávida. Ele é bom. Ele deve pegar um tempo afastado. Ele vem lutando sem parar. Nada de errado em ele se afastar um tempo. É bom para ele, para ela e para o bebê”, afirmou Dana.

Dono dos maiores números e principal atrativa do UFC atualmente, Conor McGregor é a galinha dos ovos de ouros do evento. Então, como sobreviver sem seu principal astro durante tanto tempo? Dana White não aparenta estar tão preocupado com essa questão.

“Nós fazemos isso há 16 anos, com um monte de grandes estrelas que não poderiam lutar ou seguirmos em frente – Chuck Liddell, Anderson Silva, Georges St-Pierre. Não tem um dia de trabalho que não temos a questão de ‘o que vamos fazer com esse cara?’. Todo dia eu me viro e tem um repórter dizendo que chegamos no máximo”, disse.

Campeão dos leves (70 kg) e dos penas (66 kg), McGregor se tornou o primeiro atleta da história a conquistar dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. O irlandês possui 28 anos e apenas uma derrota dentro do Ultimate – para Nate Diaz.