Topo

Com McGregor na plateia, Mousasi se vinga de derrota e pede tops do UFC

Gegard Mousasi nocauteou Uriah Hall no primeiro round - Zuffa LLC/Getty Images
Gegard Mousasi nocauteou Uriah Hall no primeiro round Imagem: Zuffa LLC/Getty Images

19/11/2016 21h01

Em nova prova do seu poder de crescimento ao redor do mundo, o UFC planejou dois eventos para este sábado (19). E o primeiro deles, realizado em Belfast, na Irlanda do Norte, contou com um duelo importante para a divisão dos médios (84 kg): o reencontro entre Gegard Mousasi e Uriah Hall. E melhor para o armênio, que se vingou da derrota sofrida em setembro de 2015.

Com quatro vitórias seguidas no UFC, sendo seis triunfos nas sete últimas apresentações, Mousasi soube usar melhor sua versatilidade e dominar o combate. Em pé, ele abafou nos momentos certos e não deu espaços para os chutes rodados e diretos precisos do vice-campeão do TUF.

No chão, a melhor habilidade do veterano fez a diferença ele rapidamente garantiu posição de destaque para poder liquidar a fatura no ground and pound. Número cinco do mundo, Mousasi agora mira desafios maiores no octógono.

“Eu respeito o Uriah por aceitar a luta. Somos atletas, é isso. Quem tiver o cinturão, estou chegando, não tem essa. Estou chegando. Preciso de uma luta top ou do cinturão. Qualquer coisa, finalizou.

Apoio de luxo

Com suporte total da torcida, Artem Lobov dominou as ações diante de Teruto Ishihara desde o início. Fazendo uso de seu melhor tempo de reação, o russo radicado em Dublin (Irlanda) e parceiro de treinos de Conor McGregor (que estava presente na plateia) contra atacou em momentos precisos e aproveitou as brechas dadas pelo oponente.

Acuado, o japonês, que se gaba por ter se tornado lutador apenas para fazer sucesso com as mulheres, não viu a cor da bola e, sem conectar quedas, acabou vítima de três rounds de punição em pé. Diretos, cruzados e muitos jabs de Lobov furaram sua defesa e garantiram sua primeira derrota no evento.

Como único bom momento, para desespero de McGregor, que estava na plateia bem próximo ao cage, Ishihara conectou um cruzado de esquerda de levou o russo a knockdown. Nada, porém, que abalasse a decisão unânime dos jurados. Com seu segundo triunfo seguido no show, Lobov parece recuperado de seu péssimo começo na maior organização de MMA do mundo.

Aula particular

Especialista em kickboxing vindo do Daguestão, Magomed Mustafaev subiu no octógono prometendo dar um show. No entanto, o nocauteador do leste europeu não viu a cor da bola diante do americano Kevin Lee, que deu uma verdadeira aula de wrestling.

Em todos os rounds, o americano encurtou, clinchou e derrubou. Uma vez no solo, ele impôs, pouco a pouco, seu domínio territorial, de onde não demorou para garantir a vitória. Ja na segunda etapa, ao pegar as cotas de Mustafaev pela terceira vez, Lee ajustou o mata-leão até o rival desmaiar, para delírio dos presentes.

No entanto, a marra de seu discurso não agradou. Afinal, ao se declarar o melhor peso-leve (70 kg) do mundo e pronto para medir forças contra qualquer rival, ele deixou claro que enfrentaria o irlandês Conor McGregor, campeão da categoria e ídolo local. Por isso, as vaias da plateia não demoraram a ecoar.

Confira os resultados do UFC Belfast:

Gegard Mousasi nocauteou Uriah Hall no 1º round;
Stevie Ray venceu Ross Pearson por decisão dividida;
Alexander Volkov venceu Timothy Johnson por decisão dividida;
Artem Lobov venceu Teruto Ishihara por decisão unânime;
Jack Marshman nocauteou Magnus Cedenblad no 2º round;
Kyoji Horiguchi venceu Ali Bagautinov Decision por decisão unânime;
Kevin Lee finalizou Magomed Mustafaev Technical no 2º round;
Amanda Cooper venceu Anna Elmose Decision por decisão unânime;
Justin Ledet finalizou Mark Godbeer no 1º round;
Zak Cummings finalizou Alexander Yakovlev no 2º round;
Marion Reneau nocauteou Milana Dudieva no 3º round;
Brett Johns venceu Kwan Ho Kwak por decisão unânime;
Abdul Razak Alhassan nocauteou Charlie Ward no 1º round;