Topo

'Pezão' sobrevive a castigo, quase vira, mas perde em retorno após demissão do UFC

18/11/2016 16h34

'Pezão' foi superado por pontos em evento russo - Reprodução/ Youtube

‘Pezão’ foi superado por pontos em evento russo – Reprodução/ Youtube

Demitido do UFC no mês passado, o peso-pesado Antônio ‘Pezão’ não demorou a voltar à ativa e nesta sexta-feira (18) fez dura luta contra Ivan Shtyrkov, no evento russo RCC Boxing. E, ao contrário de suas últimas apresentações, quando se mostrou sem tempo de reação ou capacidade de absorção de golpes, o veterano travou verdadeira guerra no ringue, e por pouco não levou a vitória no último assalto.

Mais lento, o brasileiro sofreu na mão do atleta dono da casa nos minutos iniciais e depois de levar um knock down, passou boa parte do assalto inicial por baixo, sobrevivendo aos golpes do invicto adversário, que fazia sua quinta luta profissional de MMA.

Com roteiro parecido, o segundo assalto também foi dominado pelo russo Shtyrkov, que passou a demonstrar cansaço após as transições entre luta agarrada e troca francas de golpes. E foi a partir daí que a experiência pesou a favor do brasileiro, que voltou com tudo na última etapa.

Após encaixar um knockdown, Pezão alternou golpes na lateral e no ground and pound, e foi o agressor ao longo dos cinco minuto finais. No entanto, apesar da supremacia apresentada, que chegou a tirar o protetor da boca do oponente, os jurados não tiveram dúvidas em apontar Ivan Shtyrkov vencedor por 29 x 28.