Topo

Adversária exige mais respeito de Gadelha antes de luta no UFC SP

Reprodução/UFC
Imagem: Reprodução/UFC

18/11/2016 08h01

 

Vindo de duas vitórias seguidas, Courtney Casey enfrentará o maior desafio de sua carreira neste sábado (19), quando enfrentará Claudia Gadelha pela divisão peso-palha (52 kg) no UFC Fight Night 100, em São Paulo. Em conversa com a Ag. Fight nesta quinta-feira, a americana contou sobre o que espera da luta e aproveitou também para mandar um recado para a brasileira.

Insatisfeita com as recentes declarações de Claudinha, que disse preferir enfrentar alguma oponente melhor ranqueada do que a americana, Cortney exigiu mais consideração por parte da brasileira pois, segundo ela, nenhuma das lutadoras top  10 da divisão aceitou essa luta.

”Fui eu quem aceitou a luta. Ela deveria me respeitar por ter aceitado a luta, aceitar lutar no seu país natal. Se não fosse eu quem fizesse isso, não sei quem aceitaria”, alertou.

Pela primeira vez lutando no Brasil, a americana fez questão de deixar claro que isso não influenciará no combate, além de contar qual deverá ser sua estratégia para sair do octógono com a mão erguida.

”Luta é luta, não importa onde seja, mas isso (estar no Brasil) com certeza torna as coisas mais interessantes. Independente de onde você esteja não será por isso que irá perder. Minhas duas primeiras lutas foram em outro país, isso não é um problema para mim. O wrestling dela é muito  melhor do que o das oponentes que já enfrentei, devo ficar alerta e lutarei onde a luta se desenrolar. Preciso manter meu plano de jogo em primeiro lugar”, disse a americana.

Questionada sobre as duas lutas que sua adversária fez contra a atual campeã da divisão, Joanna Jedrejczyk, Courtney Casey afirmou que não enxergou falhas no jogo da brasileira. Para ela, Claudinha fez tudo o que estava ao seu alcance, mas a polonesa apenas provou ser melhor qualificada.

”Acho que ela fez tudo que podia. Joanna é um pouco mais qualificada do que a maioria das garotas da divisão, por isso ela é a campeã. Mas, de novo, Claudia mostrou que Joanna é mais qualificada e com um melhor alcance. Ela traçou seu plano de jogo e fez o que podia para tentar ganhar, mas não deu”, analisou a americana.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.