Topo

Promessa mexicana se espelha em Joanna Jedrzejczyk para brilhar no UFC

31/10/2016 14h24

Alexa Grasso fechou contrato com o Ultimate - Reprodução/Facebook

Alexa Grasso fechou contrato com o Ultimate – Reprodução/Facebook

Grande promessa mexicana para o MMA feminino, a sorridente Alexa Grasso colocará sua invencibilidade de oito lutas no esporte em sua estreia no UFC, neste sábado (5). E antes mesmo de pisar no octógono mais famoso do mundo, a jovem de 23 anos já sabe em quem se espelhar.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Grasso garantiu que vê na campeã dos pesos-palhas (52 kg) Joanna Jedrzejczyk uma fonte de inspiração e que gostaria de ser como a polonesa, famosa por seu estilo agressivo dentro do octógono e por sua postura ríspida fora dele.

“Quero ser como ela. Amo o jeito como ela luta. Eu realmente amo e acho seu striking muito legal, admiro ela muito mesmo. Adoraria ser como ela um dia”, afirmou a atleta de 23 anos.

Invicta após oito apresentações no MMA, Grasso fará sua primeira apresentação no UFC diante da experiente Heather Clark, na Cidade do México. A oportunidade de lutar em casa e, com o apoio da torcida, presentear os fãs do show com um belo cartão de visitas é fundamental. Mas para isso todo cuidado é pouco.

“Meus objetivos, bem, primeiro é essa luta. Agora, não tenho tempo para penssar em anda mais, sinceramente. Eu sempre coloco meus objeetivos próximos primeiro e depois outros aparecem. Mas acredite, apenas essa luta está na minha cabeça”, garantiu.

Ex-lutadora do Invicta FC, Grasso é uma especialista em boxe e foi apontada pelo próprio Dana White como uma das grandes promessas para o futuro do MMA feminino. Contra Clark, seu maior adversário será a experiência da americana que, 13 anos mais velha, já protagonizou 12 lutas como profissional.