Topo

Rival analisa estilo "errado" de Paige VanZant: "Imprevisível"

Michelle Waterson foi campeã peso átomo do Invicta FC - Divulgação
Michelle Waterson foi campeã peso átomo do Invicta FC Imagem: Divulgação

30/10/2016 06h00

 

Paige VanZant fará sua décima luta na carreira no dia 17 de dezembro, quando encara Michelle Waterson no UFC on Fox 22, em Sacramento (EUA). Apesar de ocupar a oitava colocação no ranking feminino dos palhas (52 kg) do Ultimate, ainda há quem desconfie das habilidades da loira como lutadora.

Em entrevista ao ‘MMA Hour’, a própria Michelle Waterson falou sobre o tema. A atleta de 30 anos parece fazer coro aos que não consideram Paige um primor de técnica e falou que isso até ajuda a ‘Queridinha do UFC’ a confundir suas adversárias.

"Sinto que ela ainda não é muito madura em todo os aspectos da luta. E isso não é necessariamente algo ruim. Em todas as suas lutas é como dança. Se você está dançando com alguém que não sabe o que está fazendo, eles atrapalham seu ritmo. É isso o que a Paige tem feito em suas lutas. O estilo dela é muito errático e imprevisível, e isso tira o ritmo das pessoas que a enfrentam", afirmou a americana.

A comparação com a dança foi feita porque Paige VanZant ficou famosa nos Estados Unidos depois de participar do Dancing With the Stars (espécie de Dança dos Famosos do país). O sucesso da loira no programa foi elogiado pela adversária.

"Acho que é ótimo! Acho que até mandei uma mensagem para ela durante o programa. Não posso criticar isso, ela é uma bela pessoa e uma grande dançarina. Quanto às suas habilidades de luta, eu não diria que são maravilhosas. Ela está onde está por causa de sua vontade", concluiu.