Topo

Werdum perde emprego de comentarista por criticar patrocinadora do UFC

28/10/2016 17h13

Werdum causou polêmica com montagem do uniforme do UFC - Instagram

Werdum causou polêmica com montagem do uniforme do UFC – Instagram

Fabrício Werdum protestou publicamente contra a rigidez contratual envolvendo a Reebok, patrocinadora oficial do UFC, e os atletas do evento. Isso porquê, obrigado a utilizar materiais da marca nas semanas da luta, o peso-pesado, impossibilitado de negociar outros acordos com empresas rivais, receberia muito menos do que anteriormente. No entanto, ao tomar conhecimento da postura do gaúcho, a companhia tomou uma medida ainda mais intensa.

De acordo com Werdum, ele foi cortado das transmissões oficiais do UFC, em que atuava como comentarista do canal Fox em espanhol. A medida, de acordo com depoimento do lutador em suas redes sociais, teria sido causada como forma de reprimir esse tipo de conduta.

“Estou aqui para esclarecer a polêmica que deu naquele dia. Não aconteceu nada, eu não tenho contrato com a Reebok no dia a dia. Apenas no dia da luta. Como não tenho contrato, não levei multa. No entanto, me tiraram das transmissões do UFC como comentarista, onde fiz um trabalho excelente nos últimos três anos. Sendo considerada a melhor transmissão em espanhol do mundo. Não estou feliz. Achei isso um absurdo isso. Só queria que vocês ficassem sabendo”, desabafou em mensagem aos fãs.

No início da semana, Werdum publicou uma montagem em que aparece com o uniforme oficial dos lutadores do UFC, mas com uma montagem substituindo a logomarca da Reebok pelo da concorrente Nike. A partir daí, a polêmica teve início.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT