Topo

Condenado por estupro, irmão de Fedor Emelianenko é solto e negocia retorno ao MMA

28/10/2016 14h29

Ex-lutador do Pride, Alexander Emelianenko foi acusado e condenado por estuprar uma mulher de 27 anos - Divulgação/M1-Global

Alexander foi condenado por estuprar uma mulher de 27 anos - Divulgação/M1-Global

Condenado a cumprir quatros anos e meio de prisão por estupro na Rússia, o ex-lutador do Pride Alexander Emelianenko entrou em acordo e foi liberado nessa semana e já mira seu retorno às competições. As informações são do site local Interfax.ru, em tradução feita pelo portal Bloody Elbow.

O acordo entre União e o advogado de defesa garante que o atleta trabalhará por dois anos em instituições de correção e que 10% do salário será retido pelo governo. Além disso, ele, que cumpriu pouco mais de um ano de pena, estará sob condicional no período, e qualquer novo crime pode levá-lo à prisão por um tempo ainda maior.

Irmão mais novo de Fedor Emelianenko e com um cartel de 23 vitórias e sete derrotas como profissional, o peso-pesado, que competiu em eventos como Pride e M-1 Challenge, já estaria em negociações com o show Eurasian Fight Nights.

O torneio, o mesmo em que Fedor compete, teria como problema o fato de ter assinado com o UFC Fight Pass, canal de transmissão de lutas da Zuffa, empresa que costuma cortar qualquer tipo de laços com lutadores que possuem histórico de problemas com a polícia.