Topo

Sem Aldo e à espera de McGregor, UFC define futuro da divisão dos penas

Max Holloway medirá forças com Anthony Pettis em dezembro - Suhaimi Abdullah/gettyimages
Max Holloway medirá forças com Anthony Pettis em dezembro Imagem: Suhaimi Abdullah/gettyimages

27/10/2016 07h00

Enquanto José Aldo não define seu futuro e Conor McGregor segue competindo em outras divisões, a categoria dos pesos penas (66 kg) tem que seguir em frente, e na quarta-feira (26) um importante passo foi definido. Números 3 e 6 do ranking oficial, Max Holloway e Anthony Pettis foram confirmados para o evento do próximo dia 10 de dezembro, no Canadá.

A disputa, que será o co-main event da noite de lutas na cidade de Toronto, deve colocar o vencedor em posição de destaque e próximo do cinturão, uma vez que seus dois campeões seguem em um verdadeiro impasse com a organização.

Enquanot o irlandês, número do mundo, não parece disposto a se apresentar na divisão e duela contra Eddie Alavarez em novembro pelo cinturão dos leves (70 kg), Aldo, campeão interino, ainda não definiu de fato se volta a lutar ou segue aposentado.

Na mesma noite do UFC 206, Daniel Cormier e Anthony Johnson duelam pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), ao mesmo tempo em que Jon Jones, dono do título interino, espera pela definição de seu futuro após o resultado positivo no exame antidoping que o tirou do evento de julho, em Las Vegas (EUA).

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.