Topo

Ralek Gracie assina com Bellator e nega falência do Metamoris

26/10/2016 15h31

ralek-gracie-face

Após passar seis anos sem subir em um cage de MMA, Ralek Gracie decidiu voltar a competir. De acordo com uma publicação do site ‘ESPN’, o atleta assinou contrato com o Bellator e pretende fazer o seu retorno lutando na categoria dos médios (84 kg) em evento que será organizado no dia 21 de janeiro. E o brasileiro garante que a nova fase em sua carreira não vai interferir nos negócios do Metamoris, organização de jiu-jitsu que ajudou a fundar.

Em entrevista ao portal americano, Ralek deixou claro que o seu objetivo no momento é competir MMA. Mas mesmo assim, o atleta fez questão de garantir que o Metamoris não está falido, como vem sendo noticiado em alguns veículos. Segundo o brasileiro, a companhia atravessou momentos difíceis em função da falta de experiência dos organizadores, mas nada que comprometeu a sua existência.

“Eu realmente quero focar nisso no momento, mas eu posso afirmar que o Metamoris está fazendo tudo que pode para continuar caminhando para frente da melhor maneira possível. É difícil, cara. Nós atravessamos um período difícil e eu acho que as pessoas duvidaram do que estávamos apresentando – algo que foi revolucionário para o esporte. Nós éramos muito jovens, muito verdes e sem nenhum experiência no mercado”, declarou.

Filho de Rorion Gracie e sobrinho das lendas do esporte, Royce Gracie e Rickson Gracie, Ralek coleciona apenas três lutas profissionais de MMA em sua carreia. O brasileiro venceu os três combates.