Topo

McGregor pode enfrentar problemas para lutar em Nova York; entenda

Conor McGregor enfrentará Eddie Alvarez no UFC Nova York - Michael Reaves/Getty Images
Conor McGregor enfrentará Eddie Alvarez no UFC Nova York Imagem: Michael Reaves/Getty Images

25/10/2016 12h26

Escalado para enfrentar Eddie Alvarez no histórico UFC 205, no próximo dia 12 de novembro, Conor McGregor está tendo sua situação analisada pela Comissão Atlética de Nova York. Isso porque a entidade tomou conhecimento de que o irlandês ainda não pagou a multa imposta pela organização que regula o esporte no estado de Nevada. E em função disso, o campeão dos penas (66 kg) pode ter problemas para obter sua licença para lutar no estado de Nova York.

Após uma briga com Nate Diaz durante uma coletiva de imprensa organizada antes da revanche entre os arquirrivais no UFC 202, McGregor foi multado em 75 mil dólares (cerca de R$ 235 mil) e condenado a cumprir 50 horas de serviço comunitário. No entanto, até o momento, o irlandês debochou da pena e se esquivou de pagar qualquer centavo para a entidade.

Confira abaixo o comunicado oficial publicado pela Comissão Atlética de Nova York:

A Comissão Atlética de Nova York está ciente da ordem emitida pela Comissão Atlética de Nevada. Conor McGregor ainda não completou a sua aplicação junto à Comissão Atlética de Nova York para conseguir uma licença e, tampouco, concordou em pagar a multa imposta em Nevada ou entrou com recurso com a decisão. É do nosso entendimento que o período que o Sr. McGregor tem para buscar uma solução para o caso em Nevada ainda não expirou. A Comissão Atlética de Nova York estará monitorando essa questão e espera que todos os seus licenciados resolvam as suas questões de disciplina e atuem de acordo com as leis dos estados em que escolheram competir“.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.