Topo

Frustrado por não lutar pelo cinturão, Caraway desafia Lineker

25/10/2016 11h50

Bryan Caraway embalou sequência de vitória entre os galos (61 kg) e, após a derrota de Thomas Almeida, parece ter finalmente garantido lugar de destaque na organização. É esperar para ver - Diego Ribas

Bryan Caraway é o atual número cinco dos galos – Diego Ribas

Dias depois de o Ultimate anunciar que o campeão dos penas (61 kg), Dominick Cruz, defenderá seu cinturão diante de Cody Garbrandt no UFC 207, em 30 de dezembro, a categoria começou a se mexer. E o primeiro a se movimentar foi Bryan Caraway.

O atual número cinco do ranking dos galos aproveitou que o campeão dos galos ficará um bom tempo ocupado para fazer campanha nas redes sociais para enfrentar o brasileiro John Lineker, número dois da lista.

“Estou muito frustrado (por Cruz x Garbrandt). John Lineker, eu sei que você assinará o contrato, então vamos fazer isso. Estou com minha caneta pronta. Você é uma lenda, então vamos assinar”, escreveu o americano em um dos vários posts em que citou o brasileiro.

Lineker tem apenas 26 anos, mas um cartel enorme de 29 vitórias e sete derrotas. Seu último triunfo foi diante de John Dodson, quando venceu por decisão dividida dos juízes laterais. Desde que subiu para os galos, o paranaense acumulou quatro triunfos e nenhuma derrota.

Caraway, por sua vez, tem duas vitórias seguidas diante de Eddie Wineand e Aljamain Sterling. Na carreira são 21 triunfos e sete derrotas.