Topo

Rival se machuca dias antes de luta, e Esquiva Falcão encara mexicano

Esquiva Falcão foi medalha de prata no boxe em Londres-2012 - Damir Sagolj/Reuters
Esquiva Falcão foi medalha de prata no boxe em Londres-2012 Imagem: Damir Sagolj/Reuters

24/10/2016 19h52

Quatro anos após conquistar a inédita medalha de prata olímpica para o boxe nacional, Esquiva Falcão se prepara para encarar seu 15º compromisso como profissional nos ringues. Nesta sexta-feira (28), o brasileiro terá pela frente Josue Obando, em duelo a ser realizado na cidade de Laredo, no Texas (EUA).

Escalado de última hora, o mexicano irá substituir o norte-americano Gerardo Ibarra, que se machucou no último final de semana e por pouco não coloca em risco o retorno de Esquiva aos ringues. Mudança esta, porém, que não parece abalar a confiança do invicto atleta.

”O meu novo adversário nunca foi nocauteado e meu objetivo será esse na luta. É normal no esporte de combate ocorrerem lesões. No entanto, eu treino com vários sparrings para estar preparado para situações como essa. Me preparo para encarar qualquer tipo de adversário, entro no ringue para dar o meu melhor e ganhar”, afirmou o medalhista olímpico.

Competindo como peso-médio (72,5 kg), Esquiva nocauteou 11 de seus 14 rivais até o momento. Agenciado pela Top Rank, que também cuida da carreira de Manny Pacquiao, o brasileiro deve, a partir da temporada 2017, mirar uma chance de disputar um título mundial. Mas, para isso, uma vitória nesta sexta é fundamental.