Topo

Ex-campeão prevê pesadelo para GSP em briga com o UFC

24/10/2016 16h00

Randy Couture já foi campeão do Ultimate em cinco oportunidades - Divulgação/UFC

Randy Couture já foi campeão do Ultimate em cinco oportunidades – Divulgação/UFC

Na última segunda-feira (17), Georges St-Pierre anunciou que não possui mais contrato com o Ultimate e que está livre para negociar com outras organizações. Rapidamente, o UFC respondeu o atleta, garantiu que ele ainda é empregado da companhia e deu mostras de que a briga está apenas começando. E para um veterano Hall da Fama do torneio que já travou um duelo judicial nas mesmas circunstâncias que o canadense, GSP tem que decidir entre abrir o bolso ou fazer um acordo para resolver a situação.

Há nove anos, Randy Couture encontrava-se na mesma situação de St-Pierre. Aos 45 anos de idade, o veterano decidiu se desligar do Ultimate para fazer uma superluta contra Fedor Emelianenko e a briga com a companhia para terminar o seu contrato durou mais de um ano e lhe custou 500 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão em valores atuais). Por isso, o americano imagina que GSP está prestes a enfrentar o mesmo pesadelo.

“Eles vão contratar os mesmos advogados e fazer a mesma coisa para manter o Georges na linha e lutando sob a marca deles. Eu fechei o acordo porque estava com 45 anos de idade. Eles iam arrastar aquilo o máximo possível e basicamente tentar me levar à falência. Eu já tinha gasto 500 mil dólares do meu dinheiro tentando me livrar deles para poder fazer a maior luta daquele momento acontecer”, afirmou em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ na última quarta-feira (19).

Nesta segunda-feira (24), durante uma conversa no programa ‘The MMA Hour’, Couture reforçou as semelhanças entre o seu caso e o do canadense. No entanto, dessa vez, o veterano fez uma observação: a venda do UFC e a mudança na alta cúpula da organização pode tornar a situação diferente agora.

“Eu vi as similaridades. Não sei exatamente como é o contrato do GSP, mas provavelmente deve ser bastante parecido com meu lá atrás. Tudo vai depender de como os juízes vão interpretar as cláusulas do contrato. Mas por outro lado, a situação é diferente no sentido de que, mesmo ele ainda tendo que lidar com o Dana White, a WME-IMG é outra coisa completamente diferente”, declarou.

Ex-campeão dos pesos-pesados e dos meios-pesados (93 kg) do UFC, Randy Couture faz parte do Hall da Fama do Ultimate e é um dos grandes ícones do esporte. Aposentado desde 2011, o americano colecionou na carreira um cartel com 19 vitórias e 11 derrotas.