Topo

Advogado de Jon Jones garante que atleta consumiu suplemento adulterado

23/10/2016 13h32

Jon Jones é ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC - Diego Ribas

Jon Jones é ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Ao que parece, Jon Jones pode retornar ao octógono bem antes do esperado. Flagrado em um exame antidoping em julho passado às vésperas do seu duelo contra Daniel Cormier, em luta que valia a unificação do título dos meio-pesados (93 kg) do UFC, ‘Bones’ está suspenso temporariamente enquanto aguarda o seu julgamento e vem negando veemente as acusações contra sua pessoa. E pelo visto, o atleta pode estar certo dessa vez.

Em entrevista no programa ‘The Luke Thomas Show’, o advogado do lutador, Howard Jacobs garantiu que as substâncias encontradas no exame de Jones são provenientes de um produto adulterado. De acordo com o jurista, testes aplicados no suplemento, inclusive pela USADA (agência americana de controle antidopagem), apontam que ele estava contaminado.

“Nós conseguimos estabelecer a fonte das substâncias proibidas. Elas vieram de um produto que o Jon tomou e que não listava nenhuma dessas substâncias. Nós testamos e o produto estava contaminado com as duas substâncias. Eu sei que a USADA também testou o produto de forma independente e o resultado que eles tiveram confirma o que achamos. Acho que isso pode levar a redução significativa da pena”, declarou.

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Bones é considerado um dos maiores lutadores da história do Ultimate. Com apenas 28 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e somente uma derrota.