Topo

Desafeto de Dana White desafia St-Pierre para duelo de campeões na Ásia

22/10/2016 12h00

O cartel invicto de Ben Askren somado aos cinturões do Bellator e do One FC e as seguidas recusas às ofertas do UFC renderam a pior comparação possível a ser feita por Dana White. No auge de sua fúria com o lutador, o cartola o chamou de "novo Tito Ortiz" - Diego Ribas

Ben Askren segue invicto no MMA após 15 duelos como profissional – Diego Ribas

Grande nome do wrestling americano, Ben Askren recusou diversas negociações e provocou a revolta no patrão Dana White, que já chegou a questionar o real interesse do atleta em se testar contra os melhores. Duro na queda, o atleta assinou com o ONE FC, onde se tornou o rosto da organização a ponto de fazer com que sua nova proposta naõ pareça nenhum grande absurdo.

Em conversa com o site FloCombat, o atleta afirmou que se considera o melhor meio-médio (77 kg), uma vez que está invicto, e desafiou Georges St-Pierre para um duelo em sua organização, que sedia torneios na Ásia. Afinal, quem não quer contar com o lendário canadense em ação.

“As pessoas que dizem que não sou o melhor costumam dizer que nunca lutei com um cara ranqueado no topo. Bom, o Lima era ranqueado, assim como o Jay e Dan. Agora que eu bati neles, eles mudaram de categoria. Agora tem Andrey, que é top 10 ou 15. Bom, dito isso, é facil dizer que o GSP é o melhor de todos até hoje, ele quase nunca perdeu. Então, quando se fala de uma luta entre nós, é algo que todos querem ver. E, você sabe, ele voltando depois de três anos e eu, que nunca tive a chance de encarar um top 5… Acho que venderia muito”, narrou o americano.

O interesse repentino do meio-médio tem uma razão clara. No início da semana, o canadense Georges St-Pierre afirmou que teria terminado seu contrato com o UFC e que, por isso, estaria livre para negociar com outras organizações. E, ao que parece o One FC parece disposto a fazer uma proposta, e para isso deve fazer uso de seu campeão que com aos 32 anos acumula 15 vitórias em cartel invicto, que ainda conta com um ‘No Contest’.