Topo

UFC confirma Werdum x Velasquez 2 para evento de final de ano

20/10/2016 20h23

Cain Velasquez é um monstro dentro do cage. Peso-pesado com habilidades de velocidade e preparo físico incomparáveis na categoria, o gigante ainda carrega na ascendência mexicana poder de liderar o crescimento do esporte no México, mercado de vital importância para o UFC. Mas, como quase todo queridinho de Dana White, uma zica pairou sobre ele e o excesso de lesões e uma dolorosa derrota para Fabrício Werdum o deixaram sem data para retornar ao cage - Diego Ribas

Cain Velasquez e Fabrício Werdum fariam a revanche em fevereiro de 2016 – Diego Ribas

O UFC confirmou nesta quarta-feira (20) a revanche entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez, que será realizada no próximo dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), no show de número 207 da organização. A disputa valerá como uma espécie de semifinal e ao vencedor deve caber o direito de disputar o título da divisão dos pesos-pesados, hoje em poder de Stipe Miocic.

Ex-campeão, Velasquez perdeu o cinturão justamente para Werdum, em junho de 2015, em duelo realizado no UFC México. Depois disso, os atletas foram escalados para uma revanche em fevereiro deste ano, mas ambos se lesionaram e o brasileiro terminou por enfrentar Stipe Miocic no mês de maio. Por sua vez, o americano bateu Travis Browne em julho.

Disposto a acelerar o caminho rumo do cinturão, 'Vai Cavalo' encarou o mesmo Browne em setembro e venceu por pontos, o que lhe garantiu a primeira posição do ranking oficial da organização. A disputa pelo título contra seu algoz, no entanto, não saiu do papel uma vez que Miocic pediu mais tempo para descansar da temporada exaustiva.

Na mesma noite, Ronda Rousey fará seu retorno ao MMA disputando o cinturão dos pesos-galos (61 kg) contra a brasileira Amanda Nunes. Sem lutar desde novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm, a judoca americana é o grande trunfo para garantir uma das maiores audiências da história da organização.