Sem contrato no UFC, Thiago Tavares segue sendo testado e espera definição de futuro
O futuro de Thiago Tavares no UFC não parece dos mais animadores. Depois de ser nocauteado em julho pelo rival coreano Doo Ho Choi, o faixa-preta de jiu-jitsu terminou sua última luta contratual e não recebeu nenhuma manifestação de interesse por parte do evento para uma possível renegociação, o que colocou o atleta em uma sinuca de bico.
De acordo com apuração da reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento, o UFC não tem o interesse em contar mais com os serviços do atleta de 31 anos. No entanto, ainda sem a oficialização do corte, Thiago segue sob a fiscalização da USADA (agência americana de controle antidoping) e no aguardo para uma possível mudança de planos do show.
Apesar disso, sem o status de ‘free agency’, o catarinense, além de não ter contrato, não negocia com nenhuma outra organização de MMA. Cenário este que só deve ser definido até o final do ano, quando o evento deve fazer um “facão” e cortar alguns nomes de lutadores de sua lista para dar espaço para novas promessas.
Caso faça parte desta lista, o peso-pena (66 kg), que compete na organização desde 2007, dará adeus ao octógono mais famoso do mundo com dez vitórias, sete derrotas e um empate, o que lhe garante o posto de um dos lutadores brasileiros mais ativos na organização em todos os tempos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.