Topo

Lawler desmente GSP sobre possível duelo: "Se não quer, cale a boca"

Robbie Lawler é ex-campeão dos meio-médios do UFC - AP Photo/John Locher
Robbie Lawler é ex-campeão dos meio-médios do UFC Imagem: AP Photo/John Locher

19/10/2016 14h03

Georges St-Pierre veio a público nesta semana para uma entrevista bombástica onde declarou estar se desligando definitivamente do UFC e abrindo as portas para atuar em outros eventos. Em seu discurso, o canadense revelou que lhe foi oferecido um duelo contra o ex-campeão Robbie Lawler, mas isso não teria acontecido pois o americano estaria machucado. Pois agora foi a vez do outro lado da história ser ouvido.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Lawler foi categórico ao desmentir o canadense e garantir que essa luta não lhe foi oferecida. Ele aproveitou para lembrar de algo que Dana White, presidente do Ultimate, vem falando há algum tempo. Para o americano, GSP não quer voltar a lutar profissionalmente.

“Eu estou sempre pronto para lutar com aquele cara. Treinei a minha vida inteira para lutar com um cara como ele – e ele, particularmente. Então não use o meu nome ou tente esconder algo que você acha que possa ter acontecido, porque não. Se ele não quer a luta, cale a boca… disse isso o tempo inteiro: ‘GSP não quer lutar’. E ele definitivamente não lutar comigo, ponto”, afirmou o americano.

“Ele disse que foi oferecido uma luta contra mim, mas eu não estava saudável ou algo assim. Ele está basicamente tentando ler nas entrelinhas como outras pessoas, sem saber o que se passa comigo. Não tem nenhuma questão comigo. Você aceitou a luta ou não? Essa é a verdadeira questão, certo? Porque eu estou pronto para lutar agora. Você aceitou isso ou não? Aposto que não. Não tente de esconder atrás do ‘eu não estou saudável’. Isso não é verdade”, completou.

Lawler aproveitou para falar sobre o tempo extra que pediu para ficar afastado do octógono. Segundo o ex-campeão, esse período foi importante para que ele pudesse relaxar um pouco e repensar algumas coisas antes de poder seguir em frente.

"Acho que todos apenas assumiram que (a saúde) é o problema, mas não é verdade. É um daqueles momentos que você quer dar um passo para trás e ver o que você quer e por que você quer isso. Minha vida inteira eu estive lá me esforçando e desta vez eu precisei dar um passo para trás, relaxar e não apressar as coisas”, explicou.

Robbie Lawler enfrentaria Donald Cerrone no UFC 205, que acontecerá no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). O americano, no entanto, desistiu do combate.