Topo

Ex-campeão revela insatisfação com atual contrato com UFC

18/10/2016 14h08

Rockhold derrotou Wedman no UFC 194 - Erik Engelhart

Luke Rockhold quer melhorias em seu contrato – Erik Engelhart

O momento atual do UFC é de bastante tensão com grandes lutadores do seu plantel. Alguns nomes como José Aldo e Georges St-Pierre já declararam rompimento com a maior organização de MMA do mundo. Já outros como Anderson Silva, Ronaldo ‘Jacaré’ e Vitor Belfort não se cansam de criticar as diretrizes recém tomadas pelo Ultimate, que muito mais privilegia o show do que a esportividade. E mais um grande nome pode entrar nessa lista.

Em entrevista à radio americana ‘Submission’, Luke Rockhold revelou que seu contrato sofreu alterações após ele perder o cinturão dos médios (84 kg) para Michael Bisping. Insatisfeito com essas mudanças, o americano exigiu melhorias e foi atendido em alguns pontos, mas isso talvez ainda não seja o suficiente. O também ex-campeão do Strikeforce chegou a considerar a ida para o Bellator, evento rival do UFC.

“Há outra liga e eles (Bellator) têm um bom dinheiro. Essa é uma opção para as pessoas. Para mim, tem que fazer sentido. Dólares fazem sentido. Então, se os dólares não estão a altura, qual o ponto? Para mim, eu coloquei meu tempo neste esporte. Acho que eu ganhei reputação e tenho uma perna para me apoiar quando faço um pedido como esse”, afirmou o ex-dono do cinturão.

Mesmo com a reavaliação do seu contrato, Rockhold não se mostrou 100% satisfeito com o acordo atual. O americano enfrentará Ronaldo ‘Jacaré’ em novembro e garantiu que se vencer o brasileiro e não conquistar a chance de lutar pelo cinturão terá que ter mais uma importante decisão a tomar com o Ultimate.

“Isso tudo depende de quem vou lutar e o que vai acontecer. Quer dizer, se eu vencer o Jacaré e o title shot não estiver esperando por mim de portas abertas, então com certeza nós teremos que conversar”

A luta contra Ronaldo ‘Jacaré’ está marcada para o UFC Melbourne, na Austrália. O combate vai acontecer no dia 26 de novembro e a tendência é que o vencedor seja o próximo desafiante ao cinturão dos médios.