PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em nova categoria, Cerrone revela dieta na semana da luta: "5 hambúrgueres"

18/08/2016 18h33

Donald Cerrone vai enfrentar Rick Story no UFC 202 - Diego Ribas

Donald Cerrone vai enfrentar Rick Story no UFC 202 – Diego Ribas

Após ser nocauteado por Rafael dos Anjos em dezembro de 2015, Donald Cerrone decidiu subir para a categoria dos meio-médios (77 kg), e a mudança parece ter surtido efeito no americano. Com duas vitórias e dois prêmios de ‘Performance da Noite’ em eventos atuando na nova divisão, o ‘Caubói’ festejou não só o bom momento como a possibilidade de fazer uma dieta muito menos intensa lutando com alguns quilos a mais.

Escalado para enfrentar Rick Story no UFC 202, evento marcado para o próximo sábado (20) em Las Vegas (EUA), Cerrone conversou jornalistas durante ‘media day’ realizado para a promoção do card nessa quinta-feira (18) e, satisfeito, revelou a sua dieta, um tanto curiosa, para a luta: “Eu comi cinco hambúrgueres ontem, então não posso reclamar, é ótimo”.

Veterano do extinto evento WEC, que foi adquirido pelo UFC anos atrás, o ‘Caubói’ nunca escondeu seu gosto pelo dinheiro. Certa vez, após enfrentar má fase na carreira, o lutador revelou que precisa lutar para pagar as dívidas, que eram fruto de sua má gestão financeira.

Ao ser perguntado sobre a nova tendência dos atletas em preferirem lutar por dinheiro do que pelo título – as chamadas ‘money fights’, como o confronto entre Conor McGregor e Nate Diaz -, Cerrone fez questão de deixar claro que apoia esses combates. Na opinião do americano, todos saem ganhando com esse tipo de duelo.

“Com certeza, você não está aqui tentando fazer a melhor reportagem para ganhar o melhor salário no que você faz? O UFC é uma empresa bilionária, então porque ‘money fights’ não fariam sentido? Eu acho ótimo para o UFC e para quem faz as superlutas”, declarou.

Desde que subiu para os meio-médios, Cerrone finalizou o brasileiro Alex Oliveira e nocauteou o canadense Patrick Côté. Aos 33 anos de idade, o Caubói é lutador profissional de MMA desde 2006 e coleciona na carreira um cartel com 30 vitórias, sete derrotas e um empate.

Esporte