Topo

Hunt dispara contra UFC: "Enchem o bolso com nosso sangue"

20/07/2016 12h00

Hunt perdeu por pontos para Lesnar no UFC 200 - Rigel Salazar

Hunt perdeu por pontos para Lesnar no UFC 200 – Rigel Salazar

Mark Hunt não está nem um pouco contante com o Ultimate. Após ficar sabendo que Brock Lesnar, para quem perdeu no UFC 200, caiu em dois exames antidoping, o neozelandês passou a colocar a boca no trombone e disparar contra a organização.

Em entrevista à ‘MarkHunt.tv’ (isso mesmo, um canal dedicado apenas ao lutador), o peso-pesado analisou a postura do Ultimate com relação a trazer Lesnar de volta ao octógono. Para Hunt, a organização passou por cima de todos os métodos que ela mesma prega para limpar o esporte apenas para ter uma grande luta no UFC 200, já que Conor McGregor havia sido retirado do card por não seguir normas contratuais.

“Uma vez que eles decidiram que iam tirar o Conor do card, eles não ligaram mais, apenas precisavam de um nome para fazer o 200 continuar grande. Exceções para o Brock e não para o Conor, não entendo como podem fazer isso”, afirmou o neozelandês.

O atleta ainda saiu em defesa de seus colegas de profissão e tocou em um tema bastante comentado entre lutadores: a baixa remuneração do UFC. Para Hunt, muitos companheiros de trabalho passam por problemas financeiros por não serem tão bem pagos pelo torneio.

“Esses caras encheram o bolso com o nosso sangue. Eles merecem serem pagos, é claro, afinal eles transformaram o UFC no que é hoje. Mas, na boa, a maioria dos lutadores recebe quase nada e não tem benefícios”, comentou o peso-pesado, que ainda pediu a criação de uma associação dos lutadores.

“Do jeito que eu vejo, o doping do Brock Lesnar é mais uma razão para que tenhamos uma associação de lutadores. Esses caras vão fazendo as regras do jeito que querem”, concluiu.

Brock Lesnar foi flagrado em dois testes antidoping. O primeiro foi realizado semanas antes do UFC 200 e o segundo aconteceu no mesmo dia do evento. A substância ainda não foi revelada oficialmente.