Topo

Após nocaute para Ronda, Bethe Correia volta ao UFC com nova derrota

16/04/2016 17h32

O card preliminar do UFC Tampa, disputado na noite deste sábado (16), na Flórida (EUA), vinha caminhando da melhor forma possível para o Brasil. Com três representantes em ação, Cézar ‘Mutante’ e Elizeu ‘Capoeira’ cumpriram suas missões e deixaram o octógono com o braço levantado, mas Bethe Correia não teve a mesma sorte e acabou sendo superada por Raquel Pennington. Destaque também para Santiago Ponzinibbio, o argentino que disputou uma das edições do TUF Brasil e deixou os Estados Unidos com um belo triunfo por nocaute.

Última a se apresentar entre os brasucas da primeira metade do evento, Bethe voltou ao octógono após quase nove meses afastada depois levar uma surra de Ronda Rousey no UFC 190, no Rio de Janeiro. E o retorno não foi da forma como ela esperava. A paraibana fez uma luta dura diante de Raquel Pennington, mas levou a pior na decisão dos árbitros laterais após três rounds.

Com as duas atletas ignorando a luta no chão, o que se viu foi um show de trocação durante os três assaltos. Pennington surpreendeu ao ignorar a especialidade da brasileira e foi muito bem na luta agarrada. A brasileira iniciou melhor, mas pareceu cansar nos dois últimos assaltos e sucumbiu ao jogo da americana.

A vitória de Pennington veio por decisão dividida. Com o resultado, Bethe conhece sua segunda derrota na carreira de atleta profissional de MMA. Aos 32 anos, a paraibana soma nove vitórias e dois reveses.

‘Mutante’ vira duelo e se livra do RH

Lutando para espantar a má fase e até mesmo com risco de ser demitido em caso de um resultado negativo, Cézar ‘Mutante’ aguentou a pressão do difícil Oluwale Bamgbose e voltou a vencer após um 2015 para ser esquecido, onde acumulou duas derrotas.

O brasileiro viveu momentos distintos em seu combate. No primeiro assalto, Mutante quase foi nocauteado, levou knockdown e parecia que sequer terminaria os cinco minutos iniciais, mas resistiu. No round seguinte a história se inverteu e o paulista judiou do americano com um jogo de ground and pound bastante efetivo.

Com os atletas bem mais cansados no último assalto, a queda que Mutante conseguiu aplicar na metade do round contou a seu favor. Vitória por decisão unânime dos juízes laterais e respiro aliviado do amigo de campeão do TUF Brasil 1.

‘Capoeira’ vence a primeira

Ex-campeão do Jungle Fight, Elizeu ‘Capoeira’ conquistou seu primeiro triunfo na maior organização de MMA do mundo. O paranaense nocauteou o russo Omari Akhamedov no terceiro round da primeira luta do UFC Flórida e se recuperou do revés sofrido para Nicolas Dalby em maio do ano passado.

O brasileiro começou tomando um sufoco e chegou perto de ser finalizado, mas se recuperou e fez um segundo round melhor. No último assalto, Capoeira minou o adversário com golpes que variavam entre corpo e cabeça até conseguir encaixar duas joelhadas violentas que deixaram o russo grogue e obrigaram o juiz central a encerrar a luta.

‘Gente Boa’ e bom de briga

Novamente Santiago Ponzinibbio, o ‘Argentino Gente Boa’, mostrou sua evolução gigantesca desde a participação no TUF Brasil 2. Diante de Court McGee, o hermano foi superior durante todo o combate e levou a melhor após uma sequência de golpes que obrigaram o árbitro a interromper a luta ainda no primeiro assalto. Segunda vitória seguida de Santiago na organização.

CARD PRELIMINAR

Raquel Pennington venceu Bethe Correia por decisão dividida dos juízes laterais;
Santiago ‘Gente Boa’ Ponzinibbio venceu Court McGee por nocaute no primeiro round;
Michael Graves venceu Randy Brown por finalização (mata-leão) no segundo round;
John Dodson venceu Manny Gamburyan por nocaute no primeiro round;
Cézar ‘Mutante’ venceu Oluwale Bamgbose por decisão unânime dos juízes laterias;
Elizeu ‘Capoeira’ venceu Omari Akhmedov por nocaute no terceiro round.