Topo

Hunt nocauteia Mir com um golpe e chama torcida para beber cerveja

Mark Hunt precisou de apenas um soco para nocautear Frank Mir - Jason O?Brien/Reuters
Mark Hunt precisou de apenas um soco para nocautear Frank Mir Imagem: Jason O?Brien/Reuters

20/03/2016 02h11

Foi apenas um golpe. Como toda luta entre pesos-pesados, Mark Hunt precisou de apenas um soco bem encaixado para nocautear Frank Mir no duelo mais aguardado do UFC Austrália, disputado na madrugada deste domingo (20), em Brisbane. O neozelandês fez a alegria da torcida local e chegou a sua segunda vitória consecutiva, ganhando sobrevida na carreira mesmo aos 41 anos de idade.

Atual número nove da categoria dos pesados, Hunt começou o duelo dominando o centro do octógono, mas estudando bastante as ações do seu oponente. A luta vinha sem muita ação até que aos três minutos o neozelandês resolveu tentar um cruzado de direita que acertou em cheio no queixo do americano e o levou ao chão. Hunt sequer esperou o árbitro central encerrar a peleja e, com a certeza da vitória, deu as costas a Mir para comemorar.

"O que acontece é que sempre tem um vencedor e um perdedor. Eu acabei sendo o vencedor hoje. Agradeço a todos que vieram aqui e aos lutadores que perderam e venceram. Teremos uma festa depois daqui no hotel, vamos tomar algumas cervejas. Venham todos", convidou o gordinho bom de briga ainda dentro do octógono.

Hunt agora soma um cartel com 12 vitórias, dez derrotas e um empate. Mesmo aos 41 anos, o experiente atleta mostrou que ainda é um dos grandes nomes da rasa categoria dos pesados do UFC.

Cara de Sapato começa bem, mas é nocauteado

Não foi uma noite feliz para Antônio 'Cara de Sapato'. Vencedor da terceira edição do TUF Brasil, o paraibano de 26 anos foi nocauteado por Daniel Kelly e complicou sua situação na maior organização de MMA do planeta. Cara de Sapato possui apenas duas vitórias em cinco lutas pelo Ultimate.

O peso-médio (84 kg) brasileiro começou o duelo muito bem. Logo no início, o paraibano colocou seu adversário para baixo e ficou todo o primeiro round dominando o combate com larga vantagem. Mas Cara de Sapato pareceu ter afrouxado a tática nos assaltos seguintes e pagou por isso. Kelly voltou melhor e passou a dominar as ações.

O golpe final para o brasileiro veio no terceiro round, quando o australiano aplicou a queda e ficou por cima. Com o ground and pound poderoso de Daniel Kelly, Cara de Sapato não suportou a pressão e ficou sem reação, obrigando o árbitro central a encerrar o combate por nocaute técnico.

CARD PRINCIPAL

Mark Hunt venceu Frank Mir por nocaute no primeiro round;
Neil Magny venceu Hector Lombard por nocaute no terceiro round;
Jake Matthews venceu Johnny Case por finalização (estrangulamento) no terceiro round;
Daniel Kelly venceu Antônio 'Cara de Sapato' por nocaute no terceiro round;
Steve Bossé venceu James Te-Huna por nocaute no primeiro round;
Bec Rawlings venceu Seohee Ham por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Alan Jouban venceu Brendan O'Reilly por nocaute no primeiro round;
Dan Hooker venceu Mark Eddiva por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Leslie Smith venceu Rin Nakai por decisão unânime dos juízes laterais;
Viscardi Andrade venceu Richard Walsh por decisão unânime dos juízes laterais;
Ross Pearson venceu Chad Laprise por decisão dividida dos juízes laterais;
Allan 'Nuguette' venceu Damien Brown por decisão unânime dos juízes laterais.