Topo

Finalista do TUF Brasil 1 é nocauteado de forma brutal no UFC

21/02/2016 19h25

O Brasil não foi bem nas lutas do card preliminar do UFC Pittsburgh, disputado neste domingo (21), nos EUA. Daniel Sarafian, finalista da primeira edição do TUF Brasil, foi nocauteado logo no primeiro round e Leonardo Augusto ‘Leleco’ levou a pior na sua estreia por decisão unânime dos juízes laterais.

O ex-TUF era considerado favorito nas bolsas de apostas diante de Oluwale Bamgbose, mas o favoritismo ficou longe de aparecer dentro do octógono. O nigeriano acertou um chute alto muito forte que o brasileiro até tentou evitar com o braço direito, mas balançou sua cabeça e fez Sarafian ir ao chão.

Sem perder a oportunidade, Bamgbose acertou mais três golpes fortes que fizeram a cabeça do brasileiro quicar no cage e obrigaram o árbitro central a interromper o duelo com apenas um minuto do primeiro assalto.

“Sou o mais rápido dessa categoria. Tenho os punhos pesados e quem me enfrentar vai ter que lidar com isso. Estou chegando. Vocês terão que esperar um pouco, mas estou chegando”, disse Bamgbose ainda dentro do octógono.

Foi a quarta derrota do brasileiro em seis duelos válidos pelo Ultimate e a possibilidade de demissão se torna real na carreira do paulista.

NOCAUTAÇO! Não deu para o brasileiro! Americano @HolyWarAngelMMA nocauteia de forma impressionante Daniel Sarafian! pic.twitter.com/q36lPWDSQp

— Octógono UFC (@OctogonoVirtual) 22 fevereiro 2016

Leleco estreia com derrota

Estreia ruim para Leonardo Augusto, o Leleco. Diante de Anthony Smith, o brasileiro começou melhor, mas viu seu oponente tomar conta do duelo durante os dois primeiros assaltos. Depois disso, o baiano sobrou no gás e levou a melhor no último round, mas não foi o suficiente para conseguir a vidada. Apesar de levantar a mão e fazer pose de vencedor, Leleco perdeu por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28) dos juízes laterais.

Aos 33 anos, Leleco conheceu sua segunda derrota na carreira profissional de MMA. O baiano peso-médio (84 kg) também conta com 11 vitórias e não sabia o que era perder desde 2011.

CARD PRELIMINAR

Sean Strickland venceu Alex Garcia por nocaute no terceiro round;
Oluwale Bamgbose venceu Daniel Sarafian por nocaute no primeiro round;
Anthony Smith venceu Leonardo Augusto 'Leleco' por decisão unânime dos juízes;
Nathan Coy venceu Jonavin Webb por decisão unânime dos juízes;
Ashlee Evans-Smith venceu Marion Reneau por decisão dividida dos juízes;
Lauren Murphy venceu Kelly Faszholz por nocaute no terceiro round;
Shamil Abdurakhimov venceu Anthony Hamilton por decisão unânime dos juízes.