Topo

Wilson Reis domina americano e conquista primeira vitória do Brasil no UFC Nova Jersey

30/01/2016 19h29

Wilson Reis comemora sua vitória diante de Dustin Ortiz - Reprodução

Wilson Reis comemora sua vitória diante de Dustin Ortiz – Reprodução

Wilson Reis voltou a vencer no maior torneio de MMA do mundo. O peso-mosca (57 kg) de 31 anos se recuperou do revés sofrido para Jussier ‘Formiga’ em maio de 2015 e passou por cima de Dustin Ortiz com muita superioridade na sexta luta do card preliminar do UFC Nova Jersey, disputado neste sábado (30), em Newark (EUA).

Atual número 12 da divisão comandada por Demetrious Johnson, Reis não deu chance ao americano, evitou as tentativas de queda de Ortiz e foi melhor durante os três rounds do combate, levando a melhor por decisão unânime dos juízes laterais.

“Não consegui terminar a luta antes, mas me senti habilitado para colocar meu jogo e levar a melhor. Estava tentando não me cansar demais com as tentativas por finalização. Venho de muito tempo parado e agora estou disposto a voltar a ativa”, declarou o vencedor ainda dentro do octógono.

Essa foi a 20ª vitória na carreira do brasileiro, que também soma seis resultados negativos. O triunfo deve colocar Reis no top 10 da divisão dos moscas.

Companheiro de Zé Aldo é ‘apagado’ em estreia

Não foi boa a estreia de Felipe Olivieri no Ultimate. O pupilo de Dedé Pederneiras e companheiro de José Aldo foi finalizado por Tony Martin no terceiro round da primeira luta da noite. Como o brasileiro não bateu em desistência, ele acabou sendo apagado pelo americano e só voltou em si após alguns segundos. Na comemoração, o vencedor relembrou que havia perdido da mesma maneira para Leo Santos, campeão do TUF Brasil 2 e também atleta da Nova União.

“Sei que ele tem o Léo Santos como companheiro de treinos e ele me finalizou dessa forma também. Estou feliz por isso”, comemorou Martin.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Bader x Johnson até aqui:

Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime dos juízes;
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute no primeiro round;
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime dos juízes;
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime dos juízes;
A luta entre Levan Makashvili e Damon Jackson terminou empatada;
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização (mata-leão) no terceiro round.