Topo

Kyrgios vence Davidovich em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati

16/08/2022 18h52

O australiano Nick Kyrgios, que recentemente foi finalista de Wimbledon, avançou à segunda fase do Masters 1000 de Cincinnati nesta terça-feira ao vencer o espanhol Alejandro Davidovich por 7-5 e 6-4 em sua estreia no torneio. 

Vencedor do torneio de Washington no último domingo, Kyrgios, 28º do ranking mundial, teve um verão brilhante, marcado por uma primeira final de Grand Slam em Wimbledon, onde perdeu para o sérvio Novak Djokovic. O australiano será um dos 'outsiders' do US Open (que será disputado de 29 de agosto a 11 de setembro), o último 'major' do ano. 

Enfrentando o espanhol Davidovich, 37º do mundo, Kyrgios, fiel ao seu jogo de ataque, conseguiu 29 winners, incluindo 10 aces, vencendo sua 22ª partida desde que voltou ao circuito em junho, depois de ficar de fora da temporada no saibro. 

"Fisicamente, não me senti muito bem, mas tentei manter o ritmo. Alejandro é um grande jogador. Ele sabe fazer tudo bem. Tive que sacar bem e impor meu jogo", disse Kyrgios após a partida. 

O australiano de 27 anos, que anunciou sua retirada da Copa Davis em setembro, enfrentará o americano Taylor Fritz, 13º do mundo, na segunda fase.

rcw/agt/fbx/aam

© Agence France-Presse