Topo

Hurkacz vence Ruud e vai à final do Masters 1000 de Montreal

13/08/2022 23h22

O polonês Hubert Hurkacz, oitavo cabeça de chave, venceu o norueguês Casper Ruud, quarto cabeça de chave, neste sábado, e garantiu uma vaga na final deste domingo no Masters 1000 de Montreal. 

Foram necessárias duas horas e três minutos para Hurkacz derrotar Ruud com parciais de 5-7, 6-3 e 6-2, eliminando assim o jogador mais bem classificado entre os que ainda disputavam o torneio canadense. 

"Eu estava apenas tentando ficar na partida, ele foi melhor (Ruud) no primeiro set e meio", disse o polonês após o jogo. "Só tive que aguentar e lutar". 

O polonês de 25 anos enfrentará o espanhol Pablo Carreño (23º) ou o britânico Daniel Evans (39º) neste domingo na final.

Hurkacz pode somar um segundo torneio nesta categoria a sua galeria de títulos, depois de vencer em Miami, onde foi revelado no ano passado, antes de confirmar seu arranque até chegar às semifinais de Wimbledon. 

O polonês, que eliminou o australiano Nick Kyrgios nas quartas de final apesar de ter perdido o primeiro set, também teve um início difícil contra Ruud, finalista do último torneio de Roland Garros. 

Apesar de perder no primeiro set, Hurkacz foi eficaz em seu primeiro saque, acertando 11 de seus 18 aces na partida. 

Com sua atuação em Montreal voltou a garantir um lugar no Top-10 da ATP, lista que alcançou pela primeira vez no final de 2021. 

O ex-número nove do mundo pode conquistar seu segundo título de Masters neste domingo, após o troféu conquistado em Miami no ano passado.

meh/cl/aam

© Agence France-Presse