Topo

City goleia Bournemouth (4-0), Arsenal vence Leicester (4-2) com dois de Gabriel Jesus

13/08/2022 14h57

O Manchester City, atual campeão da Premier League, e o Arsenal mantiveram seus inícios de campanha com 100% de aproveitamento no campeonato inglês ao vencerem o Bournemouth (4-0) e o Leicester (4-2), respectivamente, neste sábado, pela 2ª rodada, em que o Manchester United é o lanterna provisório depois de ser goleado por 4 a 0 fora de casa pelo Brentford.

Tanto 'Citizens' quanto 'Gunners' estão agora com 6 pontos na classificação e mostram suas ambições neste início de temporada. 

A situação dos dois contrasta com a do Manchester United que continua sem pontuar, depois de perder por 2 a 1 para o Brighton na primeira rodada. Desta vez o tapa na cara foi dado pelo Brentford, com um retumbante 4 a 0, com golos de Josh Da Silva (10), Mathias Jensen (18), Ben Mee (30) e Bryan Mbeumo (35).

O Manchester United não sofria quatro gols nos primeiros 35 minutos desde maio de 1990, em um jogo contra o Nottingham Forest.

A situação já é preocupante para o novo treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, que não conseguiu esconder as deficiências de sua equipe apesar de ter Cristiano Ronaldo como titular. 

"Lamento muito pelos torcedores, os decepcionamos. O Brentford teve mais fome e sofremos gols por erros individuais", lamentou Ten Hag. 

O goleiro espanhol David De Gea teve uma tarde dos pesadelos, com grande parte da responsabilidade na derrota, cometendo erros especialmente em três dos quatro gols sofridos. 

O Brentford, com quatro pontos, é o terceiro na classificação.

A situação do United contrasta com a de seu vizinho Manchester City, que na primeira partida diante de seus torcedores no Etihad Stadium, tudo funcionou perfeitamente para a equipe do técnico Pep Guardiola, que encaminhou a vitória já no primeiro tempo, chegando ao 3 a 0 antes do intervalo, com gols do alemão Ilkay Gündogan, do belga Kevin De Bruyne e de Phil Foden. 

No segundo tempo, o City ainda ampliou com um gol contra do colombiano Jefferson Lerma.

O artilheiro norueguês Erling Haaland, que havia conseguido uma dobradinha no jogo da primeira rodada do City, desta vez não marcou, mas deu a assistência para Gündogan liderar o caminho rumo à vitória. 

- Dobradinha de Gabriel Jesus -

No Emirates Stadium, o Arsenal teve como protagonista seu novo astro brasileiro Gabriel Jesus. Ele balançou a rede duas vezes (aos 23 e 35 minutos) dando tranquilidade para sua equipe conquistar os 3 pontos. 

O Leicester chegou a diminuir em duas ocasiões, com um gol contra de William Saliba (53) e James Maddison (74), mas nas duas ocasiões o Arsenal respondeu rapidamente recuperando a distância no placar, com gols do suíço Granit Xhaka (55) e do também brasileiro Gabriel Martinelli (75). 

Newcastle (3º), Leeds (4º) e Brighton (5º), que haviam estreado no campeonato com vitórias, estão agora com 4 pontos.

Newcastle e Brighton empataram em 0 a 0, em casa, enquanto o Leeds empatou em 2 a 2 fora de casa com o Southampton. 

Os dois gols do Leeds foram marcados pelo brasileiro nacionalizado espanhol Rodrigo Moreno, que com três tentos é líder isolado da artilharia. 

Em duelo entre duas equipes que haviam perdido na primeira rodada, o Aston Villa venceu o Everton por 2 a 1, enquanto Wolverhampton e Fulham empataram em 0 a 0. 

No domingo o duelo de destaque é o derby londrino Chelsea-Tottenham, enquanto o Liverpool joga na segunda-feira, quando recebe o Crystal Palace em Anfield.

-- Jogos da 2ª rodada da Premier League:

- Sábado:

Aston Villa - Everton 2 - 1

Brighton - Newcastle 0 - 0

Wolverhampton - Fulham 0 - 0

Arsenal - Leicester 4 - 2

Manchester City - Bournemouth 4 - 0

Southampton - Leeds 2 - 2

Brentford - Manchester United  4 - 0

- Domingo:

(10h00) Nottingham - West Ham

(12h30) Chelsea - Tottenham

- Segunda-feira:

(16h00) Liverpool - Crystal Palace

bur-kca/dr/aam

© Agence France-Presse