Topo

"Meu nível tem que subir a cada temporada", diz Benzema

09/08/2022 18h09

O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, disse nesta terça-feira, véspera do confronto com o Eintracht Frankfurt na Supercopa da Uefa, que seu objetivo na temporada é alcançar um nível ainda mais alto que o apresentado na anterior.

Benzema, de 34 anos, foi fundamental nas conquistas do time merengue da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, sendo o artilheiro de ambas as competições, com 27 e 15 gols, respectivamente.

Seu nome é constantemente apontado como favorito a receber a Bola de Ouro, mas o francês não encara o prêmio como uma prioridade.

"Não tenho certeza se sou o melhor ou não. A cada ano tento dar o máximo neste clube, que para mim é o melhor do mundo. Meu nível tem que subir a cada temporada", disse Benzema em entrevista coletiva em Helsinque (Finlândia), onde Real Madrid e Eintracht decidem a Supercopa.

"Depois da saída de Cristiano (Ronaldo, em 2018, rumo à Juventus) é certo que eu marquei mais gols. Quando ele estava, eu fazia outro tipo de jogo. Quando ele saiu, chegou o momento de mudar meu jogo e minha ambição. Por enquanto estou indo bem", acrescentou o atacante, com um sorriso no rosto.

Benzema também herdou a braçadeira de capitão do Real Madrid após a saída do lateral brasileiro Marcelo, que se despediu do clube depois de 16 temporadas.

"Não era algo que eu poderia pensar quando cheguei, quando tinha 21 anos. O que eu tinha na cabeça era ganhar, ganhar a Champions, ganhar troféus. Hoje que sou o capitão me sinto feliz, muito orgulhoso", concluiu.

dr/iga/cb

© Agence France-Presse