Topo

Boca e Corinthians duelam na Bombonera por vaga nas quartas da Libertadores

04/07/2022 17h21

Buenos Aires, 4 Jul 2022 (AFP) - Boca Juniors e Corinthians, dois gigantes da América do Sul, medirão forças nesta terça-feira em La Bombonera no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Na ida, na semana passada, brasileiros e argentinos empataram em 0 a 0 em São Paulo, em um jogo equilibrado e truncado, com poucas chances de gol para os dois lado.

Quem passar pegará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Flamengo e Tolima, que na quarta-feira decidem quem se classifica no Maracanã, após a vitória do rubro-negro por 1 a 0 na partida de ida, na Colômbia.

Com o objetivo de voltar a conquistar a Libertadores depois de 15 anos, o Boca parece ter encontrado o time titular ideal nas últimas semanas. O treinador Sebastián Batalla deve colocar em campo uma equipe similar à do primeiro jogo, com a entrada do lateral colombiano Frank Fabra no lugar de Agustín Sández.

Concentrado na Libertadores, Battaglia escalou reservas na derrota 'Xeneize' por 3 a 0 para o Banfield na última sexta-feira pelo Campeonato Argentino.

Corinthians e Boca se enfrentaram duas vezes na fase de grupos desta edição da Libertadores, com vitória dos brasileiros por 2 a 0 em São Paulo e um empate em 1 a 1 em Buenos Aires. Classificadas no Grupo E, mas duas equipes foram colocadas novamente frente a frente pelo sorteio das oitavas de final.

- Desfalques no 'Timão' -O técnico corinthiano, Vítor Pereira, parece ter mais dúvidas do que certezas quanto a qual time colocar em capo. Visando o confronto com o Boca, ele escalou reservas na goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 0 no sábado, no Maracanã. Com a derrota, a equipe caiu da vice-liderança para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Com dez atletas no departamento médico, o 'Timão' deve esperar até o último momento para examinar todos os jogadores a fim de saber quais deles terão condições de jogo contra os argentinos.

Os volantes Maycon e Paulinho já estão descartados, enquanto o técnico português espera poder contar com o meia Renato Augusto, enquanto os laterais Fagner e Rafael Ramos e o zagueiro João Victor são dúvida. Por sua vez, o meia William está em fase de recuperação de uma lesão no ombro direito sofrida no jogo de ida contra o Boca.

Boca Juniors e Corinthians se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) nesta terça-feira, em La Bombonera, com arbitragem do uruguaio Andrés Matonte e seu compatriota Leodán González no comando do VAR.

Prováveis escalações:

Boca Juniors: Agustín Rossi - Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Frank Fabra - Guillermo Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero - Exequiel Zeballos, Darío Benedetto y Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia.

Corinthians: Cássio - Fagner ou Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos - Du Queiroz, Cantillo e Giuliano ou Renato Augusto - Gustavo Mantuan, Willian e Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

str/dm/ol/cb